Home Textos Filmes para viajar sem sair do sofá

Filmes para viajar sem sair do sofá

por Fernanda

Saudades de viajar, né minha filha? A pandemia Covid-19 está nos deixando em casa e nem sabemos ao certo quando poderemos viajar. Então, que tal viajar sem sair do sofá? Felizmente, os serviços de streaming estão nos ajudando a manter a sanidade durante esta quarentena. Assista esses filmes sobre viagem e garanto que o entretenimento tá garantido.

Separei abaixo 20 filmes para viajar sem sair de casa, dos mais variados temas. De romance água com açúcar, a histórias densas e muita aventura. Prepara a pipoca e confere essa lista.

filmes sobre viagens

Filmes sobre Viagem

1) Viajar é Preciso

O filme Viajar é Preciso conta a história do casal George e Linda, viciados em trabalho e que moram em Nova York. Mas a vida dos dois muda completamente quando George é demitido. Em busca de um novo emprego, o casal acaba encontrando uma comunidade alternativa.

O filme é estrelado por Jennifer Anniston e Paul Rudd.

2) Comer, Rezar, Amar

Comer, Rezar, Amar é um clássico para quem ama viajar e adora um filme romântico. A protagonista Liz Gilbert (interpretada por Julia Roberts) decide tirar um ano sabático após um divórcio traumático. Ela passa um ano viajando pela Itália, Índia e Indonésia.

filmes sobre viagens
Roma na Itália é uma das cidades que aparecem em Comer, Rezar, Amar

3) Na Natureza Selvagem

Na Natureza Selvagem é um dos meus filmes favoritos. O filme conta a história do jovem Christopher McCandless, filho de pais ricos, que após sua formatura, resolve abandonar seu conforto material e decide viajar pelos Estados Unidos até chegar no Alasca.

A fotografia do filme é linda, mas a trilha sonora realmente merece destaque. É espetacular.

filmes sobre viagens
Alasca. Foto: Shutterstock por Ingo70

4) A Praia

Toda vez que me bate uma depressão forte pós-viagem, vejo o filme A Praia. O filme conta a história do americano Richard (interpretado por Leonardo di Caprio) em uma viagem para a Tailândia.

Ainda em Bangkok, Richard conhece outro turista que lhe entrega o mapa de um lugar secreto e “paraíso na terra”. O filme fez tanto sucesso que a famosa praia mostrada nas locações (Maya Bay) teve que ser interditada e fechada por causa do turismo em massa.

filmes sobre viagens
A famosa “Praia” (Maya Bay) na Tailândia.

5) O fabuloso destino de Amélie Poulain

Já começo dizendo que o fabuloso destino de Amélie Poulain é um filme francês, mas, por favor, não torça o nariz. Amélie é uma jovem sonhadora. Sua vida muda radicalmente o dia que encontra uma caixinha escondida em seu apartamento e decide procurar o dono.

A doce Amélie fará você se apaixonar por Paris e a fotografia é maravilhosa. Gosto tanto do filme que até fiz um roteiro Amélie Poulain em Paris.

A frutaria que a Amélie frequentava. Foto Shutterstock por atm2003

6) Closer

Closer é meu filme favorito. A história acontece em Londres e fala sobre as idas e vindas nos relacionamentos amorosos de quatro personagens. No elenco, “apenas” Julia Roberts, Natalie Portman, Jude Law e Clive Owen. É um filme denso, mas muito real.

filmes sobre viagens
Londres é cenário para o filme Closer

7) Livre

Cheryl (interpretada por Reese Witherspoon), decide se aventurar em uma trilha de 1700 km pela Costa do Oceano Pacífico após um período traumático de sua vida (morte da mãe, divórcio e envolvimento com drogas).

Sem palavras para descrever o quanto amei Livre. É um filme sobre superação e que ainda nos dá de presente belíssimas paisagens dos Estados Unidos.

filme livre
Trilha Pacific Crest Crail. Foto: Shutterstock por Andrew Schigelone

8) Se beber, não case!

Há uma série de filmes da “franquia” Se beber, não case!”, mas vou indicar o primeiro deles que na minha opinião é o mais legal e engraçado.

Doug (o noivo) e mais três amigos vão até Las Vegas para uma despedida de solteiro. Certamente é a despedida mais louca da história. O filme se passa em Las Vegas e a risada é garantida.

filmes sobre viagens
Las Vegas

9) Amizade Colorida

Amizade Colorida como você já deve ter imaginado é uma comédia romântica. O enredo é esse: Jamie (Mila Kunis), recrutadora de Recursos Humanos, tem a missão de convencer o talentoso Dylan (Justin Timberlake) a trocar Los Angeles por Nova York. E nós viajamos pelas duas cidades sem sair de casa.

nova york preciso viajar
Nova York

10) Cartas para Julieta

A jovem americana Sophie (Amanda Seyfried) viaja até Verona na Itália com seu noivo. Após uma visita à Casa da Julieta, ela recolhe uma das cartas deixadas no muro e resolve escrever para Claire (a autora da carta). Claire quando recebe a resposta da carta, decide que é hora de procurar pelo seu antigo amor.

A história é um conto de fadas moderno, mas os cenários…Ah, os cenários! É impossível não se apaixonar por uma das mais belas regiões da Itália: Toscana.

filmes sobre viagens
A Toscana é cenário para o filme Cartas para Julieta

11) Vicky Cristina Barcelona

Duas amigas americanas (Vicky e Cristina) resolvem passar férias em Barcelona na Espanha. Lá elas conhecem um espanhol ainda enrolado com a ex-mulher e o filme vira um grande quadrado amoroso.

barcelona viagens
A linda Barcelona. Foto: Shutterstock

12) As férias da minha vida

Imagina receber a notícia que você tem uma doença terminal e poucos meses de vida? É que acontece com Georgia (Queen Latifah). O que ela faz? Vai viajar (exatamente a mesma coisa que eu faria). Junto com Georgia podemos ir para os Alpes Suíços sem sair de casa.

filmes sobre viagens
Alpes Suíços

13) Albergue Espanhol

Albergue Espanhol é um filme que todo intercambista deveria assistir. Xavier está prestes a conseguir o emprego dos seus sonhos, mas para isso precisa falar espanhol. Então, o que ele faz? Vai até Barcelona para aprender e aluga um apartamento com mais 7 estudantes. O resultado? Comédia.

filmes sobre viagens
Barcelona

14) A Boa Mentira

Já prepara o lenço porque você vai precisar depois de assistir A Boa Mentira. Fazia tempos que não me comovia tanto com um filme.

Carrie (Reese Witherspoon) é uma assistente social americana que recebe crianças e jovens refugiados do Sudão. O filme é um belo tapa na nossa cara e nos faz perceber como não valorizamos tudo que temos. A Boa Mentira nos mostra um pouco do Sudão e do Quênia e também dos Estados Unidos.

filmes viagens
Sudão. Foto: Shutterstock por yiannisscheidt

15) A vida secreta de Walter Mitty

Apesar da história ser bem fantasiosa, é para se pensar: e se um dia saíssemos da zona de conforto e fizéssemos algo diferente? Foi o que Walter Mitty fez e fomos brindados com cenas espetaculares na Groelândia, Islândia e supostamente Afeganistão.

islândia
Islândia. Foto: Shutterstock por Tsuguliev

Gostou dessa sugestão de filmes sobre viagens? Tem mais algum para indicar?

13 comentários
0

Artigos Relacionados

13 comentários

Martinha 10 de junho de 2015 - 09:24

Adorei o post. Alguns ainda não vi. Quero muito ver Wild, li o livro e amei.

Reply
Fernanda 10 de junho de 2015 - 09:31

Wild é sensacional!

Reply
Poliana 10 de junho de 2015 - 09:41

Uau, esse post veio muito a calhar: to baixando uma seleção de filmes para ver em uma semana off line. hahahah vou já buscar alguns no youtube.
To louca para ver Free 🙂
Abraços

Reply
Fernanda 10 de junho de 2015 - 09:51

Free é o Wild (Livre)? É muito bom.

Reply
Ana Claudia 10 de junho de 2015 - 09:50

Já vi metade da lista e são , de fato, de encher os olhos e a imaginação devido aos lugares maravilhosos! Já estou anotando aqui os que não assisti da sua lista. Obrigada! 😉

Reply
Fernanda 10 de junho de 2015 - 09:53

Anote mais um se não assistiu: diários de uma motocicleta. Acabei de ver que esqueci desse filme.

Reply
marcia 10 de junho de 2015 - 12:33

Bacana este post Fernanda. Sempre bom viajar no sofá quando não se pode estar lá!

Reply
Dani 11 de junho de 2015 - 11:01

Adorei o post, alguns desses filmes ainda não vi e vou colocar na minha lista 😀 !! Eu ainda incluiria “Sob o Sol da Toscana”.. amo aquele filme!!

Reply
Fernanda 11 de junho de 2015 - 17:08

Depois lembrei que esqueci esse e o meia-noite em Paris.

Reply
Josiane Bravo 16 de junho de 2015 - 13:34

Adorei as suas dicas, já assistir quase todos da lista, adorei Wild, Into the Wild e Amélie Poulain. Albergue Espanhol achei bem interessante também, porém como tinha muitas partes do filme em francês, não consegui entender muito, vi o filme sem legenda, com um mix de espanhol e francês. Super indico para quem gosta de aprender outras línguas também.

Reply
Palloma Cysneiros 31 de agosto de 2015 - 14:50

Sob o sol da Toscana merecia estar nessa lista… Lindo!

Reply
Deborah matt 22 de abril de 2016 - 23:22

É um ótimo tema.
Meu gosto é bem diferente, alguns da lista achei bem chatos…. Mas fiquei desafiaada a voltar aqui e dar umas sugestões da lista que eu faria!!!!
Se eu conseguir, eu volto!!!

Um que eu colocaria sem duvida: ( não vale me chamar de titia, hein? Rs) : THELMA &LOUISE!!!!
Outro: ON THE ROAD
PRiscila a rainha do deserto
Meia noite em Paris
Diários de Motocicleta. E sob o sol da toscana já citaram nos Comentarios.

Um que vi faz tempo, é romantiquinho, meio sessao da twrde, mas eu amei: A room with a View

Lost in Translation….

Bom, por hoje é só…

Reply
Fernanda 26 de abril de 2016 - 07:00

Thelma e Louise é muito bom. Meia-noite em Paris e Lost in Translation achei bem chatinhos.
E os demais eu curti bastante também.

Reply

Deixe um Comentário