A Feira do Largo da Ordem em Curitiba é super tradicional e também é conhecida como Feirinha Hippie. A feira acontece todo domingo (mesmo quando chove) das 9h00 às 14h00.
Já adianto que quando faz sol parece que todos os curitibanos têm a mesma ideia e a feira fica absurdamente lotada.
É uma feira de artesanatos e você encontra muita coisa legal. Há lembranças típicas de Curitiba, como quadros, ímãs de geladeira, camisetas, postais. Tem roupa para cachorro, para a Barbie, para quem você quiser. Também tem pipas, incensos, artesanatos em geral e por aí vai.
Nem todas as barraquinhas aceitam cartão, então leve dinheiro. Só tome cuidado com a bolsa e/ou carteira, porque a feira é lotada.
Outra coisa que adoro na feirinha é a comida. De pastel a pierogi é possível encontrar (quase) tudo por lá.
E se você nunca tiver vindo para Curitiba, não deixe de reparar (e tirar uma foto) na frente do Relógio das Flores, um dos cartões postais mais fotografados da cidade.
Aliás, o que não falta são cartões postais lá por perto. A Mesquita de Curitiba fica a algumas quadras da feirinha, é possível encontrar belas igrejas pelo caminho, o Memorial de Curitiba e muito mais. Fique atento às atrações, mas segure a câmera.
Informações
Como chegar – o ônibus turístico de Curitiba tem uma parada na feira. Também é possível chegar com o transporte público (ônibus). Pergunte no seu hotel (ou hostel) qual ônibus para próximo às praças Osório ou Tiradentes. Siga o fluxo ou pergunte para alguém onde é a feirinha. Não tem erro.
Em dias de sol, chegue cedo para não se estressar. Tipo, umas 10h00 seria o ideal porque depois das 11h00 o ” trânsito” de pedestres fica complicado.
12 comentários
Ei Fernanda,
Adorei a dica de passeio! Gosto das feirinhas para comprar lembrancinhas e experimentar comidas típicas! 🙂 Preciso voltar à Curitiba para conferir essa!
Beijos,
Lillian.
Oi Lilian,
Essa é a feira mais famosa, mas quase todos os dias temos feiras gastrônomicas em Curitiba. É a mesma feira (itinerante). Tanto é que todas as comidas que você encontra na feira do Largo, dá para encontrar na feira do Batel, Praça da Ucrânia, etc. Hoje vou em uma comer pastel. 🙂 Mas artesanato só tem na feira de domingo e parte do pessoal também vende seus artigos na Rua da Cidadania da Praça Rui Barbosa que fica no centro da cidade. Já comprei algumas coisas típicas por lá também. beijos
Adorei a dica, estou planejando uma viagem praí! Bjs, Rafa
Venha para o mundo da Woods. kkkkkk
Brinks…quando você vier, vou marcar com Finestrino, Viajão e cia para irmos num bar um pouco mais decente. rs
E agora que vi que vc comentou em outro post. hahaha. Essa feirinha vale muito a pena e as comidinhas também.
A-no-ta-do! Dica preciosa pra semana que vem!
Adoro esses feirinhas locais pra sentir a vibe do lugar…na muvuca mesmo pq sou uma pessoa muito fina..rsrs 😀
kkkk Se tiver sol, a feirinha bomba. Não é muito raro isso acontecer no domingo, mas…
Fernanda, vejo que você sem pre fala “se tiver sol” “se não chover” rsrsrs sou de Fortaleza, vou a Foz e tbm Curitiba em Fevereiro. Como é o clima nessa época? Quero sol, pois quero aproveitar Curitiba de dia :D!! FIco no aguardo… Parabéns pelo blog, suas dicas são ótimas!!
Curitiba é imprevisível. Semana passada fez sol todos os dias. Hoje a temperatura baixou e começou a chover.
Oi Fernanda, estou adorando as dicas de Curitiba, que visitarei em julho. Já estou anotando várias.
Sei que não podemos marcar bobeira em lugar nenhum, mas acha que é seguro andar com câmera profissional pelos pontos turísticos?
Vou de carro, pode me dizer se é fácil estacionar perto desses lugares?
Obrigada,
Vanessa
Dá sim, só na muvuca da feirinha eu tomaria um certo cuidado.
No centro não é muito fácil não (na rua), mas tem estacionamento nas redondezas.
Em quase todos os outros pontos, o estacionamento é grátis.
Obrigada, você é muito atenciosa!
Estou adorando seu blog (conheci hoje através do “Melhores Destinos”).
Beijo!
De nada!