Home Destinos NacionaisParanáCuritiba Inverno multicolorido em Curitiba

Inverno multicolorido em Curitiba

por Fernanda

Curitiba é uma das poucas capitais brasileiras que realmente tem um inverno de verdade. Estou falando de temperaturas que chegam a alcançar um dígito e muitas vezes um dígito negativo durante as madrugadas. Obviamente ainda é um inverno ameno quando comparado ao inverno do hemisfério norte, mas considerando que o Brasil é um país tropical e nossas casas não têm calefação, vamos combinar que a sensação de 5ºC/10ºC já é frio demais para os padrões brasileiros. Então, se você curte inverno, considere uma viagem para Curitiba.

Inverno em Curitiba

Se ainda não se convenceu, saiba que Curitiba é uma das capitais com melhor custo x benefício de restaurantes. Os preços são muito convidativos. Além das centenas de restaurantes italianos (e não estou só falando dos que ficam em Santa Felicidade), chega o frio e muitos restaurantes começam a oferecer rodízio de sopas. Isso sem falar nos restaurantes especializados em fondue.

Mas o destaque vai mesmo para a coloração do inverno. Esqueça aquela imagem de árvores secas e céu cinza. No começo do inverno, Curitiba fica multicolorida. São muitos tons de rosa e roxo e, de vez em quando, ainda encontra-se uns tons de amarelo perdidos pela cidade. Todas as fotos foram tiradas entre 26/06 e 05/07.

A florada das cerejeiras

A florada das cerejeiras

Rosa, roxo e amarelo

Rosa, roxo e amarelo

Os parques

Bosque do Papa e Jardim Botânico

Veja as principais atrações de Curitiba

Artigos Relacionados

2 comentários

julliana 6 de julho de 2015 - 10:58

Vou comprar minha passagem para esse período para o ano que vem! Me convenceu haha
Consegue me indicar um hotel muito bacana por lá?

Reply
Fernanda 6 de julho de 2015 - 17:04

To preparando um post só sobre hospedagem em Curitiba. Vem em breve, Julliana.

Reply

Deixe um Comentário