Home HospedagemHostels Hostel Nomads Queenstown

Hostel Nomads Queenstown

por Fernanda

É fácil se apaixonar por Queenstown. A capital dos esportes radicais na Nova Zelândia, é uma cidade pequena, tranquila, linda e com uma vida noturna bem agitada.

Já contei aqui que peguei o ônibus Kiwi Experience, então não precisava me preocupar com acomodação, pois eles mesmo reservaram os hostels para a gente.

No caso de Queenstown, eles nos deram a opção do Base e do Nomads. Escolhi o Nomads porque os amigos que tinha feito no ônibus ficariam lá. O Base até era um pouco mais barato, mas vou dizer que não me arrependo.

O Nomads é um dos melhores hostels que já fiquei no mundo. Acho que empata com o Travellers House de Lisboa que também é excelente. A localização é ótima. Super perto do lago, perto de supermercados, correio, bares, restaurantes e das principais atrações turísticas da cidade.

Para começar, o Nomads tem café da manhã gratuito, algo que é raridade na Oceania. Tudo bem que é pão, manteiga, geléia, leite e café, mas é grátis. E ele também oferece um jantar grátis. Os funcionários do hostel preparam a comida e cada dia é um prato diferente. Ok, o prato é pequeno e a fila é enorme, mas para quem tá muito na pindaíba ou quer economizar uns trocados, volto a lembrar que é no 0800, na faixa.

Outro ponto positivo é que o hostel tem cozinha. Algo super importante num país caro como a Nova Zelândia. A cozinha do hostel foi uma verdadeira mão na roda para mim, pois fiquei 7 dias hospedada lá e não dava para jantar fora todas as noites.

nomads

O pessoal do Kiwi Experience e a cozinha lá atrás.

Eles têm quartos de diversos tamanhos, inclusive privativos. Eu fiquei num quarto para 8 pessoas e até que era bem tranquilo porque tinha uma divisão no meio do quarto, então no fundo parecia que você estava num quarto para 4 pessoas. Os quartos têm armários e você pode deixar seus itens de valor lá dentro.

Meu quarto não tinha banheiro. No meu andar tinha um banheiro enorme feminino (inclusive com secador de cabelo) e achei a ducha uma delícia, com bastante pressão e água bem quentinha. O banheiro ficava um pouco tumultuado nos horários de picos – manhã e final da tarde, aí tinha que esperar um pouco para tomar banho. Mas, no geral, foi bem tranquilo.

Outra coisa bem gostosa do Nomads é que ele tem uma sala deliciosa com sofás super confortáveis e uma lareira. Parece até que você está no sofá da sua casa. Nessa mesma sala, tem uma mesa de sinuca.

O hostel também tem sauna e sala de TV. Lá na recepção, tem uma agência de viagens que vende passeios para as áreas próximas e os tickets das atrações como paraquedas, rafting, etc. Nessa área, também tem computadores. Você paga para usar a internet.

Ponto negativo é que você também tem que pagar wi-fi. E a notícia triste é que não é muito barato. Mas já adianto que todos os hostels que fiquei na Nova Zelândia cobraram wi-fi. Tem um jeitinho (fica a dica) para você economizar. O Mc Donald’s oferece wi-fi para os clientes. O ponto ruim é que a velocidade da internet é horrível, mas serve pelo menos para você matar aquele desespero e baixar os e-mails.

Outra coisinha importante sobre o Nomads – é um dos poucos hostels da Nova Zelândia que permite que você consuma bebidas alcoólicas dentro dele. Atenção – se não me engano, é só até às 22:00 hs e nem adianta tentar levar a bebida para o quarto, porque os funcionários fazem uma patrulha. Eu, por exemplo, tive umas cervejas confiscadas. rs

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Esse site utiliza cookies. Você concorda com isso? Aceito Leia Mais