É exatamente isso que vocês leram acima – apareci na TV. Fui convidada pela minha amiga Leidinara Batista (jornalista e blogueira do Férias Now) para participar do programa Revista Curitiba na Ótv, o canal a cabo da RPC, que é nada mais nada menos que a Globo aqui no Paraná.
Fui convidada para falar sobre bucket list, aquela famosa lista de coisas que você quer fazer antes de morrer ou antes de um determinado período de tempo. E, como alguns já sabem, meu aniversário foi dia 17 e finalmente revelei minha bucket list das coisas que queria fazer antes dos 30. E realizei 7 dos 10 sonhos.
Bom, cheguei e fui encaminhada para a maquiagem e depois o Félix (apresentador do programa) chegou e ficamos batendo um papo. E, logo em seguida fomos para o estúdio. Não teve tempo para testes, foi realmente sentar e começar a falar.
Embora quase ninguém acredite, eu sou super tímida e estava bem nervosa. Mas o Félix é super descontraído e no final, parecia que estava num bar conversando com amigos.
Momento mico mundial – a hora que ele me pergunta do item “casamento em Las Vegas” e do comentário que fiz aqui no blog falando que se já tá difícil casar, imagina em Vegas. Aí ele me pergunta se está difícil casar e eu confirmo. Aí ele pergunta para a outra entrevistada e ela não confirma. Ou seja, pareceu que eu sou a única encalhada de Curitiba. Bom, continuo firme na minha opinião – não tá fácil! Pelo amor, mais alguém concorda comigo? Mulheres, solteiras e que passaram dos 30, alguém??? Duvido que eu seja a única, mas enfim…
Foi nessa hora que me dei conta que pessoas lêem esse blog. Porque sim, eu escrevo para mim, como se fosse um diário, e às vezes esqueço do “pequeno detalhe” que esse blog é público e pessoas que não me conhecem lêem isso aqui. Mas essa sou eu, meio louca como já deu para perceber.
Adorei a experiência, mas lógico que vou ter que falar (justificar) minha forma pouco atlética dizendo que a TV engorda 4 kg e que essas tomadas de baixo para cima não favorecem a silhueta.
Espero que gostem do programa. Obrigada Leidinara pelo convite.
Veja aqui como foi. Revista Curitiba.
Bloco 1
Apareço a partir do 11:18′ falando de bucket list. É o bloco que eu mais apareço.
Bloco 2
Apareço a partir do 08:27′ e foi nessa parte o comentário do casamento.
Bloco 3
Apareço bem pouquinho a partir do 07:23 dando o endereço do blog.
Ou então, assista o resumo que o querido seguidor do Twitter do @precisoviajar fez. Obrigada Anderson!
Entrevista Programa Revista Curitiba na Ótv from Preciso Viajar on Vimeo.
18 comentários
Whoa, bacana!
Legal, Fer!! Obrigadaço-aço pela (simpática) presença. Quem faz o programa ser descontraído (ou não) são os convidados!
Beijão e parabéns pelo blog! 😉
Oi Félix!
Adorei participar! Obrigada por tudo! bjs
Ai que chique! haha eu ri muito da parte: pareceu que eu sou a única encalhada de Curitiba… feh eu tenho amigas até mais velha q tu solteironas também e vivem super bem…
Eu sou feliz e vivo super bem solteira, faço tudo sozinha (dei uma volta ao mundo sozinha), mas acho too much ter 60 anos e ir para a balada. Definitivamente não é isso que espero para meu futuro. Deus me ajude a casar daqui uns anos. Nem precisa ser logo, porque ainda quero fazer muitas viagens e acho que um relacionamento agora só atrapalharia.
Olha Fernanda se eu fosse homem te pedia em casamento pra ontem! hahahahaha
hahaha. Esse foi o melhor comentário do meu dia, talvez do ano.
#euri
Ta difícil sim! MUITO difícil! Em Curitiba, em São Paulo e ouso dizer no resto do mundo, posto que recebi amigas gringas pro Carnaval, e a reclamação era geral, hahahaha!
Olha, lá fora para mim é mais fácil. Toda vez que viajo, volto namorando um gringo (sério!). Só que dá próxima, vou fazer a coisa certa – nem vou voltar. Meu sonho é casar com um inglês ou escocês. rs
Que bacana, Fernanda! Parabéns!
Esse negócio de casar é engraçado. Desde novinha eu dizia que não iria casar jamais. Simplesmente não tinha saco pra namorado no meu pé, marido então…. Aí aos 28 conheci meu marido… e aí a história de não casar jamais teve que ficar pra trás. Confesso que foi esquisito.
Mas acho que pessoas com a sua bagagem de vida acabam sendo mais “exigentes” no quesito relacionamento. Não dá pra engolir qualquer um né… ee o que mais tem atualmente é cara bobo e irresponsável.
Enfim, nos nossos dias, acho que dar a volta ao mundo tá muito mais fácil que manter um relacionamento saudável com um cara bacana….
[]’s
Com certeza. Na verdade já me pediram em casamento (não fico falando para todo mundo porque é uma história meio chata), mas já tive a chance. Todo mundo fala isso que sou exigente demais e eu achava que não era (pior que achava mesmo), mas realmente, depois de tudo que vi e vivi mundo afora, procuro uma pessoa com pelo menos a mesma visão de mundo.
Adorei a frase que está mais fácil dar a volta ao mundo do que manter um relacionamento saudável com um cara bacana. hahaha.
bjs
Fê, que bacana sua participação nesse programa! Você falando dá para perceber que você é tímida, você é toda meiga… Rsrsrs… Quem lê o que você escreve te imagina de outro jeito (pelo menos eu imaginei!) 😉
Quanto a casar, tá difícil sim! Tenho várias colegas de trabalho, com quase 30 ou mais de 30 e todas falam a mesma coisa: não tá fácil. O bom é que hoje em dia as mulheres tem mais liberdade para seguir o famoso ditado: “antes só do que mal acompanhada!”
Beijos,
Lidia.
Você é a segunda pessoa que fala que sou meiga. hahaha. Pior que não! Mas sou tímida. Já falei isso várias vezes aqui. Quando não conheço a pessoa, não consigo nem trocar um oi. Depois que conheço, aí viro amiga de infância.
No seminário Viajosfera, por exemplo, vi vários blogueiros que conheço do twitter e travei…não conseguia chegar e me apresentar.
Muito tempo morando em Curitiba (eu acho). haha
E com certeza – antes só do que mal acompanhada. Mas só a vida inteira é triste também. rs
beijos
Não tá fácil, Fernanda, não tá! 😉 Vou me inspirar e fazer minha lista! Beijo!
hehehe….não tá mesmo!
Eu já to começando uma lista nova para os 40. Casamento em Vegas continua na lista. rs
Que legal Fernanda!!! Parabéns! Adorei a entrevista!!! As suas dicas são muito valiosas! E quanto a casar…. Voce parece ser uma pessoa muito especial, é mente aberta, evoluída…. Certamente irá encontrar alguém legal tambem!! Mas tudo no tempo certo! Enquanto isso, cuide do seu jardim para que as borboletas venham até ele!
Beijossssss
Obrigada! Pior é que nem estou procurando ninguém, mas ficou parecendo que só penso nisso. rs
Fernanda,
Espero em breve ter o meu ano sabático como o seu! Me ajuda? Quando você diz que gastou em torno de 35 mil na viagem, está incluído passagens aéreas e vistos?
Bjs!!
Sim…só que eu trabalhei um tempo na Austrália e consequentemente morei lá, então essa parte não entra nesse orçamento. Mas, se eu não tivesse morado lá, daria para fazer com os 35 mil também.