Tomar um brunch em Paris é uma experiência que todo mundo deveria ter a chance de fazer pelo menos uma vez na vida. A cidade luz oferece várias opções para o tradicional brunch de domingo. Segui a dica e aproveitei a companhia da minha amiga Martinha do Viajoteca e fomos até o Café de la Paix, localizado em um dos pontos mais chiques de Paris: a região da Ópera Garnier.
Brunch em Paris: Café de la Paix
Ambiente e decoração
Só para situar, o Café de la Paix é bem frequentado desde sempre. Só para citar algum dos clientes ilustres: Victor Hugo, Oscar Wilde e Charles de Gaulle.
O Café de la Paix fica em um prédio histórico que impressiona de longe. Assim que entrei – admito – fiquei babando. Puro luxo! Aquela decoração parisiense do nosso imaginário, muito dourado, poltronas de veludo vermelho, luminárias incríveis. Parece mesmo um palácio. E tudo isso ainda tem trilha sonora (pelo menos no domingo): um delicioso jazz.
Serviço e atendimento
Atendimento impecável. Funcionários super solícitos. A reserva estava no nome da Martinha e assim que chegamos fomos encaminhadas para a nossa mesa. Sentamos um pouco para descansar, pois tínhamos tido um leve stress antes de chegar no Café de la Paix. Ficamos alguns minutos conversando e – nesse meio tempo – nossas taças foram abastecidas com um ótimo champanhe rosé. Ficamos mais um bom tempo conversando e sem levantar para ir até o buffet até que a simpática Linda trouxe alguns quitutes para a nossa mesa – foie gras, blinis (espécie de panqueca), geleia e salmão defumado.
Le Grande Brunch, cardápio
É difícil falar de um cardápio tão completo. Tem opções para todos os gostos. O cardápio inclui a tradicional mesa de croissant, pães, queijos e frios (tão tradicional em Paris), saladas, comida japonesa, uma ótima seleção de frutos do mar, peixes, carnes, omelete e purê de batatas (o melhor que já comi na vida, tanto é que repeti 3 vezes). É um mix realmente incrível de café da manhã e almoço disposto a agradar os mais variados paladares.
As sobremesas são um capítulo à parte: uma perdição! Costumo dizer que em Paris comemos com os olhos, porque a apresentação de todos os pratos é sempre tão linda e tão chique. Não foi diferente com os doces do brunch do Café de La Paix. O chef Pâtissier do hotel Intercontinental, Dominique Costa, está de parabéns. Me fez arranjar – não sei como – espaço para provar pelo menos cinco dos deliciosos doces.
De balinhas para agradar a criançada (o Café de la Paix é kids friendly) até uma “árvore” de macarons e uma fonte de chocolate passando por deliciosas e – super fotogênicas – tortas. Ah! Esqueci do sorvete caseiro e da salada de frutas. Fiquei maravilhada com aquele colorido todo e feliz por não precisar escolher apenas uma opção, porque uma parecia melhor do que a outra. E todas que comi estavam realmente divinas.
Se você tiver a oportunidade de provar esse brunch em Paris, ótimo! Melhor escolha! Mas caso não consiga, vale a pena dar uma passada no Café de La Paix nem que seja para tomar um café acompanhado de uma das incríveis tortas. Recomendo!
Informações
Endereço: 12 Boulevard des Capucines – 75009 – Paris (no prédio do Hotel Intercontinental Paris) e muito próximo da Ópera Garnier.
Horário de funcionamento do brunch: todos os domingos das 12h30 às 15h30
Site oficial: Café de la Paix
É recomendável fazer reserva para o brunch.
Leia mais sobre Paris
Sainte-Chapelle e Conciergerie em Paris
Citypharma, a farmácia mais barata de Paris
Roteiro Amélie Poulain em Paris
10 comentários
Eu AMO brunch. Esse parece maravilhoso, que peninha que na próxima viagem não passo por Paris. Mas ja ta favorito pra quando voltarmos.
bjs,
Eu também adoro brunch e anote sim, porque esse é realmente imperdível 🙂
Já quero. Amo brunch, muito muito, e estou com viagem marcada para novembro. Tentarei convencer os demais hahaha!
Esse brunch é dos deuses. Fui publicar antes do almoço e agora estou com vontade de comer purê de batata com salmão e também aquela torta de framboesa de sobremesa. rs
Vá mesmo se puder.
São 94 euros bem investidos né, porque tudo paree estar divinoooooo..
Foram um dos mais bem investidos da viagem. Tudo estava perfeito.
Simplesmente me deu vontade de voltar a Paris A-G-O-R-A só para tomar esse brunch. Nossa! Tudo lindo e deveria estar delicioso. E de quebra ainda tinha a Martinha! Sortudas!
Estava ótimo mesmo 🙂
Fernanda, vou a Paris em março. Ficarei no Hotel Du Nord Dr lest – acho que é assim que se escreve –
Na diária do nosso grupo não está incluído café da manhã.
Onde você recomenda tomar café da manhã?
Conhece essa região do hotel?
Comprar baguette e tomar só o café? rsrsrsrs
O que não falta em Paris é lugar gostoso para comer. É fácil encontrar “Boulangeries” por todos os bairros. Uma que gosto bastante e tem varias filiais é a Paul. Mas sou daquelas que gosta de olhar a vitrine, sabe? Então quando vou pra lá, olho a vitrine, entro e compro (isso independente de já ter comido em tal lugar).