Para quem procura um restaurante brasileiro em Sydney para matar a saudade da comida brasileira, uma ótima opção é o Cafecito, localizado na Town Hall Square, uma galeria de lojas e restaurantes que fica anexada a estação de metrô Town Hall, bem no centro da cidade.
Restaurante brasileiro em Sydney: Cafecito
Fui almoçar inúmeras vezes no Cafecito quando morava em Sydney, já que trabalhava praticamente ao lado. Os pratos são bem servidos, gostosos e os preços são bem honestos (considerando os preços de Sydney, obviamente).
O carro-chefe da casa é o nosso famoso PF (arroz, feijão, picanha acebolada, ovo e batata frita), mas a feijoada também faz muito sucesso.
Estive lá em junho/17 e paguei AUD 20 no combo PF + lata de guaraná + brigadeiro. Você pode escolher entre o prato feito, feijoada e até mesmo o estrogonofe nesse preço do combo. Caso não queira incluir o guaraná (eles deixam trocar por outro refrigerante também) e o brigadeiro o prato custa AUD 17,5.
Eles também servem coxinha, pastel, bolinho de aipim com carne, bolinho de arroz e pão de queijo.
Apesar de boa parte do menu estar escrita em inglês, muitos funcionários falam português. Qualquer dúvida, pode perguntar em português mesmo e se for o caso eles direcionam para um dos funcionários brasileiros.
Outra coisa: é bom chegar cedo, porque o restaurante é pequeno. Como os pratos são bem servidos e eles recentemente deram uma “internacionalizada” servindo também outros pratos mais adaptados ao público australiano, por vezes, é difícil encontrar uma mesa.
Informações
Endereço: Shop 25, 464 Kent Street, Town Hall Square, Sydney. Caso entre pela rua, utilize a entrada da esquina das ruas Kent e Bathurst. Se estiver dentro da estação de metrô, procure as saídas das ruas já citadas ou pergunte para alguém onde fica a Town Hall Square.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. O almoço é servido entre 11h e 15h.
Preço do prato feito + guaraná + brigadeiro em junho de 2017 = AUD 20.
Site oficial: http://cafecitosydney.com/pt-br/
Leia mais sobre a Austrália
Tax free: veja como funciona o reembolso