“Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas. O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-lo reais.” Bob Marley
Sabe, essa frase fez parte da minha vida durante anos e em diversos aspectos. Eu sempre fui muito sonhadora (sou aquariana e não é fácil ser aquariana morando no planeta Terra, acredite!). A grande diferença é que eu sempre corri atrás dos meus sonhos, mesmo quando todo mundo me chamou de louca.
As pessoas viviam falando que eu era corajosa e eu nunca levei isso muito a sério, mas acho que só agora consegui perceber que já fiz em 30 anos, o que muita gente não vai fazer até o fim das suas vidas.
Bob Marley estava certo. Não são os sonhos que são grandes, são as pessoas que são pequenas. É fácil jogar a culpa nos outros, mas é difícil admitir que muitas vezes deixamos de correr atrás dos nossos sonhos por medo. Medo de mudança, medo de perder a estabilidade, medo de sair da zona de conforto.
Quando todo mundo queria ir para Disney, eu queria ir para Nova York. E quando todo mundo queria ir para Nova York, eu queria ir para a Europa. E quando todo mundo queria ir para a Europa, eu queria ir para a Austrália e quando todo mundo queria ir para a Austrália, eu queria ir para a Tailândia. E o mais legal disso tudo é que eu cheguei lá.
Fui sozinha para a Tailândia e foi uma das viagens mais fantásticas da minha vida. Sabe quando as pessoas dizem que você só encontra o amor quando para de procurá-lo? Eu encontrei o amor na Tailândia nas suas mais variadas formas.
Encontrei o amor pela vida que já fazia algum tempo que eu não estava sentindo e também encontrei um ex namorado por lá. Por mais que a história não tenha tido um final feliz, ficam as boas lembranças.
E quando as pessoas me perguntam se já realizei todos meus sonhos de viagem, eu imediatamente respondo que não. Mas é que estou guardando alguns lugares para viajar com pessoas especiais. Minha lista é que nem coração de mãe: sempre cabe mais um. Mas no topo estão Hawaii, México, Equador, Moçambique e Namíbia. Espero em breve chegar lá!
10 comentários
Só queria dizer que eu sonhei que eu estava em um veleiro perdida na Tailândia e o rádio estava quebrado.
Uma mulher jogou umas pedras e viu no futuro que eu ia demorar 54 anos para me encontrar e voltar para casa e eu ficava pensando “eu nunca quis conhecer a Tailândia antes de conhecer a Fer e agora olha a merda que deu”. Eu estava totalmente culpando você. Hahahaha
Hahahaha. Ri demais! Ah, eu não ía achar nada mal ficar perdida na Tailândia por 54 anos. rs
Tem uma frase que eu gosto sempre de lembrar que e .cada sonho que você deixa para trás e um pedaço do seu futuro que deixa de existir ,você tem razão quando disse que ja viveu coisas que provavelmente a maioria das pessoas não irão viver ..as pessoas não tem fé nos seus sonhos e acaba deixando de lado e vivendo em uma grande rotina .to planejando uma viagem para tóquio e tailândia entre outros lugares daqui a dois anos esse são um de vários sonhos que tenho e sei que vou conseguir pois acredito que sou capaz de tudo que eu quiser.uma dúvida fernanda quanto deve ficar essa viagem para a tailândia? tem alguma dica ou cuidados que devo tormar ao chegar la ? beijos felicidades
Você quer fazer Tailândia e Japão juntos? O Japão é caro. Espero gastar no modo mais econômico possível pelo menos U$100 por dia. Já a Tailândia no modo econômico dá para fazer por até U$30 por dia. O mais caro vai ser a passagem que vai ser pelo menos uns U$1.700. Cuidados ao chegar na Tailândia – o país é super seguro, mas tem várias restrições principalmente a drogas. Você deve tomar cuidados básicos que tomaria em qualquer cidade do mundo – cuidar de seus pertences. Mas não é violento. O máximo que vai acontecer é furto se você se descuidar.
Parabéns pelo blog e iniciativa de criação. Está ajudando muitooo. Eu e meu namorado estamos planejando uma trip de aproximadamente 2 meses, ainda não definimos, mas como a grana é restrita, não podemos nos deslumbrar. Atualmente, estamos na Nova Zelândia estudando inglês, mas já começamos as pesquisas p viagem pro começo do próximo ano, são muitos planos e, as vezes, acho que estou sonhando alto demais. Me identifiquei muito com o que vem postando, muito legal saber que não sou a única sonhadora, que abre mão do emprego atual para se aventurar mundo a fora. E quer saber, está sendo umas das melhores experiências da minha vida. Quero muito mais! Planejamos fazer Ásia (China, Tailândia, Indonésia e Vietna) Mas como pretendemos fazer boa parte via terrestre vamos acabar passando por países como Laos e Camboja. Depois seguimos para Europa, ainda não definimos os países, mas iremos fazer por trem, mas ainda estou com dúvidas a respeito do Eurail Global Pass, estamos buscando todas as informações possíveis, e se tiver alguma coisa fundamental p vc, que acha q devemos saber, por favor, tudo nesse momento só acrescenta para nós. Ah só para constar, a Índia tbm estava nos nossos planos, mas devido aos inúmeros acontecimentos sem punições, excluímos a mesma do nosso roteiro. Seu blog está sendo uma ajuda e tanto, e os pontos mais altos vai para o fato de ser tudo recente, ou seja, informações fresquinhas. Obrigada por existir rsrsrs mas tenho que confessar que ao acompanhá-la, não sei se me sinto mais segura ou ansiosa e com medo. Bom que importância tem, quer saber, faça vc msm. Vá em frente e torne seus sonhos reais…Espero q não se importe em responder futuros questionamentos sobre alguns países. Até breve, obrigada.
Os países da Ásia que vocês querem ir são baratos e concordo totalmente em tirar a Índia da lista.
Europa é mais cara com certeza. Eu particularmente acho os trens caros e prefiro viajar com as low cost. Tenho um post aqui que fala sobre como viajar barato pela Europa.
Pra mim a Tailândia é sinônimo de felicidade, sonho todo dia em voltar lá!!
Como a gente não se conhecia? Eu quero morar na Tailândia. Eu AMO demais aquele país.
Nossa Fernanda!!!Hoje descobrir o seu blog e cada texto seu que leio me identifico muito com você….Sou aquariana, sonhadora tanto quanto você…as pessoas chegam até rir de mim….A diferença é que não conheço 44 países e nunca morei fora do país..apenas viajei de férias e conheço apenas 16 países. Eu me achava corajosa, mas depois de saber da tua existência, vi que não tenho tanta coragem assim…Vejo que me faltou coragem..coragem de arriscar mais, realizar mais, mas enfim, agora não adianta “chorar”….Parabéns pela coragem Fernanda!…Conhecendo pessoas com o teu perfil, eu não me sinto só no mundo….há alguém no mundo que vai me entender…porque é muito difícil encontrar pessoas que pensam e que sonham em conhecer o mundo. A dúvida que eu tenho é a seguinte…Acabei de voltar de viagem de férias da europa e gostaria da sua opiniao, se vale a pena passar somente 15 dias na tailandia, gostaria de conhecer o norte, a capital e o sul, já contando uns 3 dias em dubai. A dúvida é mais em relação a grana..Porque pretendo tirar ferias em Dezembro, entao nao vou ter muito tempo pra economizar. Enfim, se vale a pena já ir agora ou eu deixo para a próxima férias de 30 dias…nesta próxima, vou ter só no máximo 20 dias pra viajar pra fora, pois os outros 10 ou 15 dias vou viajar com a minha mãe no brasil(ela tem medo de viajar de aviao)…..o plano B é viajar pra cancun, panama ou outros paises da america central. Não pretendo viajar pela america latina agora. Abraço.
Lili, acho pouco porque é uma viagem longa e cansativa. Além disso o dólar subiu muito e a passagem deve estar bem cara. Melhor você esperar os 30 dias.
Acabei de voltar do México (não sei se já viu os posts) e olha, mais do que Cancun recomendo Playa del Carmen e Tulum. Vou escrever sobre isso (tem muita coisa, ainda não deu tempo). Em termos de belezas naturais eles se equivalem. Lógico que muda muito a cultura de um país para outro e a Tailândia é mais barata, mas acho que com a passagem cara meio que dá elas por elas ou o México fique mais barato.