Viajar me ensinou muitas coisas, mas talvez a mais importante tenha sido que desafios forem feitos para serem vencidos. E essa foi uma máxima, principalmente durante minha volta ao mundo. Como estava fora da minha zona de conforto, a cada dia era desafiada a fazer alguma coisa diferente. Muitas coisas eram bobas, como experimentar iguarias locais, outras eram mais complexas, como superar muitos dos meus medos.
Então, listei aqui 10 experiências incríveis que tive ao redor do mundo.
Até hoje (três anos depois) é difícil acreditar que caminhei por um dos maiores monumentos do mundo e que tanto me chamou a atenção nas aulas de História.
2) Passeio de balão no Laos
Já fazia algum tempo que queria andar de balão, mas disponibilidade x preço nunca se encaixavam nas minhas viagens. Realizei meu sonho em Vang Vieng, no Laos.
3) Salto de paraquedas
Uma das poucas certezas que tinha antes do início da minha volta ao mundo era que se fosse para fazer algo radical na Nova Zelândia seria um salto de paraquedas. E assim foi. Saltei numa linda tarde (gelada) em Lake Wanaka, ilha sul do país.
4) Machu Picchu
Um dos lugares mais mágicos que já vi no mundo. Machu Picchu me desafiou. Não sofri nenhum mal da altitude, mas confesso que penei para subir. Não dá para explicar, só sentir.
Foi com certeza a viagem com mais perrengue da minha vida. Fui desafiada do começo ao fim. A falta de conforto, higiene e até mesmo o frio de rachar os ossos não conseguiram apagar as imagens maravilhosas que tenho das paisagens da Bolívia.
Apesar de ser muito turístico, foi uma das coisas mais bonitas e emocionantes que vi até hoje. Monges passam no início da manhã recolhendo comida dos moradores e turistas. O que eles arrecadam é o que comerão o dia inteiro.
Ter tido a chance de ver fragmentos do que antes era o Muro de Berlim foi como participar da História. Impossível não se emocionar.
8) Barreira de Corais
Ter tido a oportunidade de ver a Barreira de Corais em um voo de helicóptero foi incrível. Ter tido a oportunidade de ver um coração formado por elas foi sensacional.
9) Nascer do sol em Angkor Wat
Pode ser turístico, pode ser lotado, mas foi uma das dez coisas mais incríveis que vi até hoje.
10) Vulcão Haleakala
Caminhar 19 km por dentro de um vulcão foi um dos meus maiores desafios de viagem até o dia de hoje. Uma experiência única no Hawaii.
7 comentários
Gostaria de receber os novos comentários por email.
Obrigado pela atenção.
Oi, César! Você tem que marcar essa opção embaixo do seu próprio comentário. Eu não consigo fazer esse comando.
Experiências incríveis. Quero mt conhecer Machu Picchu.
Acho q se for pra escolher a viagem da minha vida até o momento, minha emoção vai gritar pelo Salar de Uyuni e os 4 dias incríveis vividos por lá! Foi tudo tão mais do q bom, bem além das paisagens, desde o nosso guia/motora, o nosso grupo, a melhor comida q eu comia em um mês, sério rsrs (estava num mochilão e já tinha passado pelo Equador e pelo Peru) e um sentimento extremo de felicidade q nem sei explicar! 🙂
Lembro feliz até dos perrenguinhos, q no meu caso foi ter esquecido em Uyuni as benditas roupas de frio q eu carreguei especialmente pro deserto… E na noite mais fria estar tão bêbada até esquecer de me abrigar direito sentindo a alma congelar rs, mais o fato de ter ido ao banheiro aos tropeções no escuro total umas 5 vezes (aquele lugar era praticamente um labirinto, juro! rs).
Sim, viajar é preciso.
OI! Muito legal as indicações! Principalmente a do balão no Laos, não sabia! Outra coisa acompanhei o Alms Giving (ritual dos monges) em Chiang Mai, Tailândia, nenhum turista, apenas eu registrando em fotos, os monges e os locais é uma boa dica pra quem está por lá também.
Sim, ótima dica. Eu vi de relance o ritual quando estava saindo para fazer um passeio pelos arredores de Chiang Mai.