Home Destinos InternacionaisEuropaHungriaBudapeste 15 motivos para visitar Budapeste

15 motivos para visitar Budapeste

por Fernanda
budapeste

Budapeste, na minha opinião, é subestimada por muitos turistas brasileiros. Ainda não entendi o porquê, visto que a cidade é maravilhosa. Budapeste é um sonho, daqueles tão bons que você não quer nem acordar. Seguem 15 motivos para visitar Budapeste.

1) Incrivelmente barata

A moeda oficial é o Forint, mas mesmo fazendo a conversão para euro e mesmo com o euro caro, Budapeste é barata. É possível encontrar hotéis por €40 para duas pessoas. Está duvidando? Veja este Viena.

2) Fácil locomoção

É muito fácil se locomover com o transporte público em Budapeste. Todas as estações do metrô são muito bem sinalizadas com mapas e inclusive com placas que mostram quanto tempo demorará para chegar o próximo. Além disso, a cidade ainda conta com os bondes (que dão ainda mais charme para Budapeste) e os ônibus. E você pode comprar o passe diário que vale para todos os transportes ou o Budapest Card que vale para os transportes e ainda oferece descontos em várias atrações e entrada grátis para outras. Foi o que usei e recomendo.

Dudapeste

3) Fácil comunicação

Não fala húngaro? Nem eu. Praticamente todo mundo fala inglês.

4) Gastronomia

A comida húngara é muito boa e barata. Além do famoso goulash, há diversas outras opções e um tempero todo especial a base de páprica. Se não curtir a culinária local, há boas opções de restaurantes turcos com preços muito acessíveis e outros tantos de culinária internacional. Outra sensação no país é o Kürtőskalács, um pão doce em formato de canudo.

Budapeste

5) Duas em uma

Buda e Peste já foram 2 cidades separadas pelo rio Danúbio. Desde 1873, Budapeste é uma só. Não tem como dizer qual lado é mais bonito, pois um completa o outro. Buda, com suas colunas, guarda boa parte da história e Peste concentra o agito. E o Danúbio e suas várias pontes ajudam a deixar Budapeste ainda mais bela.

Linda de dia e de noite. Lado Buda.

Linda de dia e de noite. Foto tirada no meio do Danúbio retratando o lado Buda.

6) História ao ar livre

Andar pelas ruas de Budapeste é praticamente como entrar num livro de História. A cidade sempre teve uma história conturbada. Lutas por territórios, reunificação, guerras mundiais, dois governos comunistas, o massacre de muitos judeus, até finalmente conquistar a democracia. E boa parte disso tudo está lá para ser visto e jamais esquecido.

Memorial em homenagem aos judeus. Eles foram executados e jogados no rio, mas os sapatos eram retirados pois eram itens valiosos na época.

Memorial em homenagem aos judeus. Eles foram executados e jogados no rio, mas os sapatos eram retirados pois eram itens valiosos na época

7) Antigo & Moderno

Budapeste conservou boa parte de sua história e de suas construções, ao mesmo tempo que se modernizou, tornando-se uma importante capital europeia.

Chain Bridge

Chain Bridge

8) O povo

O povo é super simpático e acolhedor.

9) Arquitetura

É realmente difícil não ficar boquiaberto. Imagens valem mais que mil palavras.

O parlamento húngaro foi inspirado no britânico. Eu acho que ficou mais bonito que o original

O parlamento húngaro foi inspirado no britânico. Eu acho que ficou mais bonito que o original

Budapeste

10) Termas

Budapeste é mundialmente famosa por suas fontes termais, que possuem propriedades terapêuticas e relaxantes.

11) Festivais

Budapeste não para. A cidade realmente é mais viva na primavera e verão com seus inúmeros eventos ao ar livre, mas também tem programação no outono e inverno, incluindo os mercados natalinos.

12) Cidade verde

Jardins e parques super bem cuidados por todas as partes.

 

Budapeste

13) Vida noturna

O agito começa já no happy hour e se estende noite afora.

14) Muita atração grátis 

E o que não é grátis tem preço bem acessível.

15) Conto de fadas

Com tantos castelos ou construções que parecem castelos, vai dizer que não parece uma cidade de conto de fadas? Como eu já disse, Budapeste é um sonho.

Budapeste

Budapeste

Veja mais atrações de Budapeste

VOCÊ PODE GOSTAR

1 comentário

Cristina Souza da Rosa 16 de maio de 2015 - 11:23

Eu amei Budapeste. Muito linda. Bem legal o post. Parabéns.

Responder

Deixe um comentário