Este humilde espaço completa 2 anos de vida no mês de maio. Parabéns, Preciso Viajar! Na verdade, algumas pessoas sabem que o PV é o meu segundo blog. Comecei a escrever de maneira bem despretensiosa em 2010, logo após minha primeira viagem para a Tailândia. O primeiro post publicado tinha o seguinte título – Tailândia, um sonho possível!
Muita coisa se passou desde então (muita mesmo). E embora eu tenha diversas vezes reclamado da minha vida e como parecia que só a vida dos outros andava para a frente e a minha só em círculos, eu olho para trás e vejo todas as coisas que aconteceram e percebo que cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Acho extremamente dolorido ser Fernanda, mas delicioso ser Alicia (para quem não entendeu o contexto, sugiro a leitura desse post).
E, hoje, consigo entender o quão apropriado foi o primeiro post que escrevi na blogosfera. Qualquer sonho é possível, não só uma viagem para a Tailândia. E, a cada novo dia, acredito mais nisso, mesmo sabendo que sempre terá alguém para nos jogar para baixo e falar que sonhos não pagam contas.
Foi assim quando comentei com algumas pessoas que faria um blog focado em Volta ao Mundo e destinos um pouco mais exóticos. Qual foi a primeira coisa que escutei? Ah! Larga disso! Quem é que vai querer ler sobre isso? Quem é que faz volta ao mundo?
Pois é! Dois anos depois, descobri que não estou, nunca estive e nunca estarei sozinha nessa loucura chamada volta ao mundo. Aliás, outro sonho perfeitamente possível, desde que muito bem planejado.
Acho que de todas as coisas que conquistei com o blog, nada me fez mais feliz do que saber que de alguma maneira ajudei pessoas a realizarem seus sonhos. Sei de três pessoas que fizeram uma volta ao mundo graças ao Preciso Viajar. Pouco? Não para mim.
Não sei quantas pessoas esse blog já ajudou, mas sei de uma que ele ajudou demais: eu. Muito mais do que um espaço com dicas de viagem, ele tornou-se uma terapia, um encontro de amigos e uma certeza: sonhos, cada um tem os seus.
Passei boa parte da vida amargurada, me sentindo uma estranha, por não ter os sonhos que a maioria das pessoas têm. Muitos me falaram (e ainda falam) que jogo todas minhas frustrações em viagens e as uso como válvula de escape. O que poucos entendem é que viajar não é uma fuga para mim (e sei que para muitos outros). Minhas viagens são meus filhos, são o casamento dos outros. Se felicidade, para boa parte da população, está condicionada a esse conceito de vida estável + casamento + filhos, para mim, nada define melhor um dia realmente feliz do que um dia que envolve estar em um lugar diferente. E foi aqui que percebi que não estou sozinha. Tem muito mais gente no mundo vivendo os mesmos dilemas.
E para finalizar esse post comemorativo (emotivo), também sinto um orgulho enorme dos números que o PV alcançou em tão pouco tempo de vida, de todas as citações na mídia e, é lógico, de todas as parcerias comerciais. Aliás, um muito obrigada a todos os destinos e empresas que acreditaram no meu trabalho.
E um obrigada ainda maior para você que está do outro lado da telinha e é responsável por tudo isso. Queria mesmo ter tido tempo de organizar algo legal para essa “festa”, mas não consegui. Vamos ver se quando as coisas se acalmarem, eu consigo organizar algo legal e voltar a postar com mais frequência. Eu voltarei com tudo no fim de maio. Me esperem!
34 comentários
Vida longa ao Preciso Viajar! 😀
Obrigada!
Fernanda, parabéns por mais uma etapa. Costumo desejar que os anos e as viagens se multipliquem, na medida da felicidade, pois ela é o que ansiamos, não? Que o PV continue a nos brindar com seus lindos textos, pois um de meus preferidos na blogosfera viajante é “Preciso amar as pessoas como se fossem viagens” – gostei tanto que o referi no post comemorativo do primeiro ano do Michilinha, em julho passado. Que seus sonhos se tenovem e se realizem. Abraços!!
Obrigada, Paula! Também adoro aquele texto. Vira e mexe eu leio só para lembrar do mantra.
Parabéns! Como leitora assídua de vários blogs quero te dizer que seu trabalho realmente ajuda! Muitas vezes eu leio só mesmo porque gosto independentemente se vou viajar ou não! Gosto da sua expressividade e da forma como vc relata os fatos! Parabéns e muitas viagens pra vc!!!
Obrigada pelas palavras, Tati!
Comemorar o aniversário do blog é como comemorar o aniversário de um filho, né Fer?
Parabéns ao PV e que o presente seja sempre muitas e muitas viagens!
Não sei, Leidi. Não tenho filhos. rs Mas acho que o PV será meu filho único forever. rs
E obrigada!
Parabéns, Fê, pela garra e pelos sonhos realizados. Eu vivo sonhando, procurando pechincha (minha nova mania são os sites de cupom de desconto e um dia também hei de chegar lá 😉
Acompanho o PV desde o ano passado, quando o conheci. Mas só por curiosidade, qual é o seu primeiro blog?
Era o Citizen of the world but made in Brazil. Mas, eu incorporei alguns dos posts de lá nesse aqui, até pq o outro não existe mais.
Tem coisa melhor do que planejar uma viagem? Ler tudo sobre o destino. Anotar as atrações que quer ver? Até fazer as contas de quanto tem e quanto vai poder gastar por dia?
Aprendi a viver mais intensamente tudo isso vendo o seu blog. Aprendi a acreditar mais nos meus “sonhos malucos” que n envolvem carro do ano, apartamento novo e uma festa de casamento caríssima, e a n ter vergonha de dizer q prefiro conhecer o mundo a fazer qualquer outra dessas coisas.
Você com certeza é inspiração pra muita gente! E o blog ajuda e muito.
Parabéns e muitos mais anos pela frente!!!
Obrigada, Thêmis. Seus sonhos não são malucos. Pode ter certeza disso!
Parabéns pelo blog Fernanda! Adoro seus posts e a forma como escreve, super me identifico com eles. Tambem sinto essa necessidade de viajar e explorar outras culturas, algo que alimenta a minha alma.
Estou planejando a minha volta ao mundo logo mais e sempre que eu posso dou uma passadinha aqui para tirar as minhas dúvidas. Quanto mais eu leio mais me sinto forte, o bastante para prosseguir nessa jornada. Super obrigada!!
Oi Maggie,
fico feliz em ler isso e na torcida para que você consiga realizar seu sonho.
Parabéns , Fernanda.
Além das dicas de viagem, o que eu mais gosto do seu blog é que a sua história pessoal inspira as pessoas ( sou uma delas) acreditarem em seus sonhos.
Desejo muito sucesso e muitas viagens para você.
Tudo de bom,
Adriano.
Eba! Obrigada, Adriano!
Um super parabens direto de Bali, Fernanda!!!
Continue com a garra que vc tem, continuem escrevendo os posts maravilhosos que escreve,pq se para uns o assunto eh loucura, para nos, amantes de viagem, eh soh o que queremos ler, ouvir, falar…
Bjus
Oie! Parabéns e muitos anos de vida para o Blog e muitas viagens pra você pra que o aniversariante cresça com saúde hehe! Brincadeiras a parte, Muito obrigada por tudo que você faz por nos, pelo menos por mim, sem nem saber quanto. É uma inspiração pra lutar pelos meus sonhos ( com muita viagem, sagitariano, diga-se de passagem). Enfim, felicidades e td d bom é o q deseja este humilde e fiel leitor. bjs
Obrigada, Mateus.
Fer!!
Parabéns!!!! Vida longa ao Preciso Viajar e aos nossos sonhos, e a nossa amizade! Foi graças aquele post despretensioso sobre a Tailândia que te achei, hahaha!!
Viva o Mundo!!!
Bjos
Obrigada, Dani! Com certeza, vida longa!
Minha vida tá super corrida, mas semana que vem te ligo sem falta para marcarmos algo. bjs
Vida longa ao blog, e muitas milhas pela frente 🙂
Parabéns pela conquista. Poucas pessoas nesse mundo correm atras de seus sonhos, de algo que as fazem realmente felizes. Vivem a vida que os outros acham que será o melhor. Nunca fiz uma volta ao mundo e desde de a minha primeira viagem internacional no ano passado, não paro de ler e pesquisr sobre viagens e programar a minha próxima para a Africa. Já ouvi pessoas me falarem pra pegar o dinheiro da viagem e reformar o meu apartamento. Mas não ligo. Continuo firme na minha decisão pq eu sei o que quero. Sei o que me faz feliz!!! Parabéns novamente!
Obrigada, Carla!
Parabéns, Fernanda!
Sem dúvida, o PV é um dos meus blogs de viagem favoritos!
Olá, Fernanda. Conheci seu blog há pouco tempo e de cara adorei. Comecei lendo sobre o Salar …que relato engraçado e bom…ri demais.
Ainda não fiz viagens internacionais, mas com o seu relato e de outros blogs de viagem que acompanho, já comecei a planejar a primeira. Com fé em Deus, tudo dará certo.
Parabéns. Feliz de quem acredita nos próprios sonhos.
Obrigada, Patricia!
O primeiro post no meu blog foi sobre a ideia de viajar o mundo e os ‘nãos’ que se recebe quando se explana esse sonho. Eu tenho inspiração e força de vontade pra conseguir o que quero porque eu vejo algumas pessoas como você por aí, que seguiram e seguem esse estilo de vida tão inspirador. Você nem me conhece, mas é uma das pessoas que me deu a certeza de que a felicidade vale a pena ser buscada a qualquer custo, graças a esse blog. Você tem mais é que ter orgulho mesmo, porque cresceu sendo você mesma, enquanto tanta gente só pensa em segurança e no futuro, você vive o presente e constrói uma vida tão linda e cheia de histórias pra contar. E eu tenho que te agradecer demais, te dar os parabéns pelo trabalho lindo que você faz, ajudando, mesmo sem saber, tanta gente como eu! Feliz aniversário de blog, que você continue dando energia pra tantos sonhos nossos através da realização dos seus por muitos anos ainda!
Parabens, vc escreve de uma forma simples parace que esta conversando com agente num bar.lol. #VIAJEMOS
Happy Birthday PV .
Eu estva pensando – gostei do blog, me identifiquei.
até pq sou aquariano e sempre viajando.. (mesmo quando não viajo) e a foto em Koh Phi Phi me chamou atenção.
!!!
Carpe Diem
Dois anos de blog em alto nível. Gostei muito da sua história e do seu jeito simples de escrever. Parabéns pelos seus 2 anos, e lhe desejo sucesso contínuo em seu blog e suas constantes jornadas.
“Sei de três pessoas que fizeram uma volta ao mundo graças ao Preciso Viajar”. Eu sou uma delas, não? Hehehehehe! Te escrevi na fase de programação da viagem, te escrevi do Japão três meses depois e te escrevo agora do Marrocos quando falta apenas um mês para voltar para casa! Que você siga sonhando, viajando e escrevendo sempre! Vida longa ao seu filho querido! Beijo, beijo!
Sim, uma foi você. hehehe. Aff! Você já está voltando? Voou esse último ano.