O Bastião dos Pescadores (Halászbástya) em Budapeste é um lugar que parece ter saído dos contos de fadas. Situado na “Castle Hill” (colina do castelo de Buda) e ao lado da linda Igreja de Mathias, foi construído entre 1895 e 1902 para comemorar o primeiro milênio do estado húngaro. Embora a construção tenha aparência medieval, ela tem pouco mais de cem anos.
O bastião tem sete torres, que representam as sete tribos que fundaram o estado húngaro. O nome vem da época medieval, pois havia um mercado de peixe por lá e os pescadores usavam o local para vender seus peixes.
Do Bastião dos Pescadores você consegue uma visão simplesmente maravilhosa do lado “Peste” (destaque para o Parlamento).
A entrada é grátis. Você só paga se quiser subir até as torres mais altas, mas pelo que vi a vista não é tão diferente assim.
Para chegar até lá, você pode pegar o funicular (mais caro) ou ir de ônibus (16 e 16A). Eu fui de ônibus porque estava com um passe de transporte e também porque o funicular não estava funcionando. Aproveite e visite a Igreja de Mathias e o Castelo de Buda. São muito próximos.
Se você está com viagem marcada para Budapeste, pegue nossas outras dicas.
Guia para planejar sua viagem para Budapeste
15 motivos para visitar Budapeste