Home Destinos InternacionaisEuropaMalta Blue Lagoon: a atração mais popular de Malta

Blue Lagoon: a atração mais popular de Malta

por Fernanda

A Blue Lagoon é certamente a atração mais popular de Malta. Só que antes de planejar a sua visita para esse paraíso surgem muitas dúvidas. Sabendo todas as formas de chegar nessa ilha é possível aproveitar muito mais o seu passeio. Dessa maneira, reuni abaixo os jeitos de chegar na Blue Lagoon em Malta, incluindo uma maneira rápida e barata. Vamos conferir todas as dicas? 

Blue Lagoon Malta: onde fica?

Na verdade, a Blue Lagoon (Lagoa Azul) fica em Comino, uma ilhota próxima a Malta e é a atração mais popular do país. O único jeito de chegar na Blue Lagoon é de barco, seja por um passeio contratado com alguma das agências locais ou via barco convencional que sai de Cirkewwa. Fiz os dois passeios e vou explicarem detalhes cada um deles.

blue lagoon malta
O paraíso de Malta

Blue Lagoon em Malta: conheça o paraíso

Como eu já citei anteriormente, há algumas maneiras de chegar no paraíso maltês. Vou detalhar todas as formas de chegar na ilha e você escolhe a melhor opção para o seu bolso e roteiro.


 Leia também  

Blue Lagoon em Malta via passeio contratado

Acredito que não é exagero dizer que todas as agências de turismo locais vendem o passeio para a Blue Lagoon. Alguns barcos vão direto para a Blue Lagoon, outros também param em Gozo, alguns são open-bar, outros são barcos rápidos. Enfim, opções não faltam caso você queira fechar um passeio para lá.

Eu comprei um passeio em Sliema (no calçadão, praticamente em frente de onde saem os barcos). Paguei 35 euros (o preço original era 40 euros). O passeio incluía o transfer de St. Julian’s onde me hospedei até Sliema tanto da ida como na volta, o bilhete do barco, o ônibus hop-on, hop-off em Gozo e a parada na Blue Lagoon.

Além disso, o barco ainda era open-bar (água, cerveja, vinho e refrigerante liberados). Caso queira, é possível encontrar passeios mais baratos para a Blue Lagoon.

blue lagoon em malta
Blue Lagoon

Como é o passeio com o barco contratado (turístico)

Falando assim parece ótimo, não é mesmo? Mas a realidade é que esse passeio foi bem corrido, porque o barco (na verdade um ferry) levou horas para chegar em Gozo e depois mais um tempinho para chegar na Blue Lagoon. Chegamos na Blue Lagoon bem tarde, juntamente com todas as outras excursões. Por sorte, ainda era baixa temporada (abril/18) e não havia tantas pessoas na ilha. Mas a Blue Lagoon merece um dia todo, principalmente no verão.

Claro que sempre há pontos positivos. No caso desse passeio específico, eu gostei bastante do ônibus hop-on hop-off na ilha de Gozo.

blue lagoon em malta
Barcos das excursões

Recomendo esse passeio sobretudo para quem tem medo de ir por conta própria. Ah! E se acaso escolher ir com um passeio contratado, certifique-se que o barco é rápido (speedboat). Eu fui com o barco da Supreme Cruises, mas não recomendo porque demora muito tempo para chegar na Blue Lagoon.

Blue Lagoon em Malta com barco local

Se você quer realmente curtir esse lugar paradisíaco de Malta, com toda a certeza, vá por conta própria. Além de ser uma opção mais barata, você tem a vantagem de chegar antes de todas as excursões e curtir o paraíso com muito menos gente.

blue lagoon em malta
Chegando cedo no paraíso

Como ir para a Blue Lagoon a partir de Cirkewwa

Se você estiver de carro alugado é bem simples. É só dirigir até Cirkewwa, deixar o carro no estacionamento e pegar o barco para a Blue Lagoon.

Não se preocupe, pois mesmo que não tenha alugado um carro é possível chegar lá com o transporte público. Pegue um ônibus sentido Cirkewwa.

Como eu estava hospedada na região de St. Julian’s (fiquei no hotel The District) peguei o ônibus 222 (se estiver em Sliema é essa linha também). Se estiver em Valetta pegue os ônibus 41 ou 42. A viagem levou 45 minutos desde St. Julian’s. O único inconveniente é que o ônibus vai lotado e você provavelmente irá em pé. Apesar de demorado, ainda é mais rápido do que ir com o barco da excursão que citei acima. Consulte as rotas de ônibus de Malta no site Malta Public Transport – https://www.publictransport.com.mt/en/

blue lagoon em malta

 Leia também  

Pegando o barco local no terminal de ferries de Cirkewwa

Lá em Cirkewwa você pode pegar o ferry para Gozo ou o barco para Comino (Blue Lagoon). Fique atento (a), pois a bilheteria para os barcos de Comino é fora do edifício principal.

A sinalização não é muito boa. Atravesse a rua e procure um quiosque de comida. A bilheteria fica ao lado. O bilhete de ida e volta custa 10 euros e o embarque é feito perto desse quiosque (só descer as escadas). A travessia é muito rápida. Dura uns 10 minutos.

Minha recomendação é que você vá o mais cedo possível. O primeiro barco sai às 9h. A empresa que faz o trajeto é a Comino Ferries Co-Op – http://www.cominoferries.com/.

Só preste atenção ao horário do último barco para voltar da Blue Lagoon. Pergunte na bilheteria qual é o último horário. Caso o funcionário não dê um papel com os horários dos barcos, tire foto da tabela que tem lá na bilheteria.

blue lagoon em malta
Barco da Comino Ferries

O legal é que esse barco passa bem perto das cavernas e você nem precisa pagar um barco extra para visitá-las.

blue lagoon em malta
Uma das cavernas

Considerações finais

Em suma, a Blue Lagoon é realmente maravilhosa. No entanto, espere multidões durante os meses mais quentes. Portanto, volto a insistir na parte do “chegue cedo”.

Há uma pequena estrutura de serviços na Blue Lagoon: banheiros públicos e alguns quiosques que vendem lanches e bebidas. Achei os preços um pouco salgados. Recomendo levar água mineral e alguns quitutes. Não esqueça de levar boné/chapéu/protetor solar. Você vai precisar.

Como o espaço de areia é realmente muito reduzido, o pessoal acaba ficando nas pedras mesmo tomando sol ou dentro da água.

blue lagoon em malta
A água estava bem gelada em abril

Artigos Relacionados

5 comentários

José António Pinto de Almeida 5 de setembro de 2018 - 05:25

Gostei muito

Reply
Geysa 5 de março de 2019 - 06:28

Obrigado pelas dicas! Vc tirou muito das minhas duvidas! Iremos a Malta esse ano, em maio, será nossa primeira vez 🙂

Reply
Fernanda 5 de março de 2019 - 12:25

De nada 🙂

Maio é um ótimo mês. Tenho certeza que vai adorar Malta.

Reply
Vanessa Roberta Do Rocio Souza 6 de setembro de 2019 - 16:04

Olá. Chegaremos em Malta no dia 17 de outubro. Vale a pena fazer esse passeio nesse período?

Reply
Fernanda 7 de setembro de 2019 - 20:52

Provavelmente já não estará tão quente, mas o lugar é maravilhoso. Tava meio frio no dia que fui e não entrei na água. Mesmo assim adorei ter conhecido.

Reply

Deixe um Comentário