Home Destinos InternacionaisEuropaMalta O que fazer em Malta

O que fazer em Malta

por Fernanda

Veja o que fazer em Malta, um dos países mais surpreendentes da Europa.  Malta pode até ser um país pequeno em extensão, mas é um país grandioso em beleza e atrações turísticas. Quantos dias ficar em Malta? Minha opinião é que uma viagem para Malta merece pelo menos 5 dias, mas, se você conseguir uns 7 dias, irá aproveitar ainda mais (especialmente se for nos meses mais quentes).

O que fazer em Malta

1) Valetta

A capital de Malta já vale a viagem. O centro histórico de Valetta é Patrimônio Mundial da Unesco (não esqueça de olhar para a cima porque as varandas são muito fofinhas). Apesar de sua pequena extensão (1 km x 600 m), Valetta encanta. A atração mais popular de Valetta é a St John’s Co-Cathedral.

malta sem carro

As ruas estreitas de Valetta

2) Mdina

Mdina já foi a capital de Malta. Mdina é uma cidade murada e fica no alto de uma colina. É também conhecida como “Cidade Silenciosa”.

motivos para conhecer malta

As ruelas de Mdina

3) Passeio de barco por Valetta e as 3 cidades

No meu caso, ganhei esse passeio comprando o bilhete do ônibus hop-on hop-off. Fui sem muitas expectativas e adorei. Você consegue ver Valetta, Vittoriosa, Senglea e Cospicua por outra pespectiva.

viajar para malta

Passeio de barco por Malta

4) Passeio pela orla de Sliema e St.Julian’s

Tanto Sliema como St.Julian’s são regiões bastante populares para hospedagem, então é provável que você esteja próximo de uma delas. Recomendo um passeio pela orla. Eu fiquei hospedada no The District Hotel (RESERVE AQUI). Veja mais sugestões de onde ficar em Malta.

5) Blue Lagoon

Blue Lagoon foi meu lugar favorito de Malta (na verdade fica em Comino), tanto é que voltei duas vezes. Não tenho nem palavras para descrever a Blue Lagoon. É o típico caso que uma imagem vale mais que mil palavras. Uma piscina dentro do mar e com um mar tão transparente que parece ter saído de uma edição de Photoshop.

viajar para malta

Blue Lagoon, Comino.

6) Blue Grotto

A Blue Grotto (gruta azul) fica no sul de Malta.  A cor da água é inacreditavelmente viva. Parece até fluorescente. Para ver tudo isso, recomendo fazer o passeio de barco que dura uns 20 minutos e custa €8 (abril/18). Se puder, faça esse passeio logo pela manhã, pois é o melhor horário para pegar a água bem reluzente.

viajar para malta

Blue Grotto

7) Gozo

Apesar da Azure Window (principal cartão postal de Gozo) não existir mais, vale a pena explorar Victoria (a capital de Gozo) e a Cittadella.

motivos para conhecer malta

Victoria

8) Marsaxlokk e St. Peter’s Pool

Marsaxlokk é uma vila de pescadores no sudeste de Malta. Lá é possível ver os ‘luzzus’, os barcos típicos dos pescadores que possuem uma espécie de “olho maltês’ pintado nas proas. Aos domingos rola uma grande feira com artesanatos, roupas e quinquilarias. É lotada! Eu admito que não me encantei tanto por Marsaxlokk, mas é tudo muito pessoal. Muita gente ama e acha imperdível.  Queria muito ter ido até a St. Peter’s Pool (fica pertinho), mas tava friozinho e o dia corrido. Se for em meses quentes, recomendo ir na St. Peter’s pool. Vi fotos e o lugar é muito bonito.

malta sem carro

Marsaxlokk, vila dos pescadores

9) Igrejas

É realmente impressionante que um país tão pequeno como Malta tenha 365 igrejas – 1 para cada dia do ano, como eles costumam dizer.

O que eu achei bem interessante é que muitas igrejas (veja a foto abaixo) têm dois relógios: um com o horário certo e o outro com um horário aleatório. Segundo a lenda, isso foi feito para enganar o diabo. Dessa maneira, ele não tinha como saber o horário correto das missas.

motivos para conhecer malta

São muitas as igrejas em Malta

10) Comer bem

A gastronomia de Malta acompanha toda a história do país e suas diversas influências. Os pratos possuem influências da cozinha árabe, italiana, inglesa e francesa. Vale a pena provar e comer muito bem em Malta.

motivos para conhecer malta

Ravióli de queijo de cabra

Essas são só algumas sugestões o que fazer em Malta. Há muitas outras coisas para explorar nesse país incrível. Coloquei aqui um pouco das minhas experiências por lá.

Leia mais sobre Malta

10 motivos para conhecer Malta

Blue Lagoon, a atração mais famosa de Malta

Malta sem carro

O que é bom saber antes de viajar para Malta

 

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário