Home DicasAcomodação Hotel El Tukan – Playa del Carmen

Hotel El Tukan – Playa del Carmen

por Fernanda

Como eu falei aqui nesse post, fiquei em três hotéis diferentes em Playa del Carmen. O segundo hotel que eu fiquei foi o El Tukan e você escolhe se quer ficar no sistema all-inclusive ou se quer pagar só o quarto (plano europeu).

O El Tukan fica na Quinta Avenida, rua onde tudo acontece em Playa del Carmen. Ou seja, a localização não poderia ser melhor.

Bom, eu fiquei no sistema all-inclusive. A vantagem? A maior de todas, na minha opinião, era ir para a praia, ficar em um dos Beach Clubs do hotel e poder beber tranquilamente a tarde inteira, de refrigerante a qualquer drink que eu quisesse. E, quando eu cansava da praia, eu ia para algum dos hotéis da rede, ficava na piscina e ainda tinha acesso aos restaurantes. Não sei se para vocês é assim, mas quando eu penso em férias na praia, eu penso em mordomia e sossego.

Outra coisa que achei bem legal é que eles têm um bar de esportes, bem no estilo pub irlandês. E, se você pegar o plano all-inclusive premium, você tem acesso a esse bar e tem livre acesso a tudo (comidas e bebidas).

Fiz uma simulação para a baixa temporada e encontrei só o quarto (sem nada incluído) por U$60, o pacote all-inclusive básico por U$130 e o pacote all-inclusive premium (que dá acesso a tudo) por U$183. Para quem bebe pouco, é mais vantagem pegar só o quarto e fazer as refeições nos restaurantes (são muitos em Playa). Para quem quer curtir as férias sem se preocupar em ficar escolhendo os restaurantes e quer ficar mesmo na mordomia, não tenha dúvidas – vá de all-inclusive premium.

Ah, deixa eu mencionar uma coisa aqui. Você pode comprar bebida alcoólica no mercado e levar para a praia sem problemas. Só não espere ambulantes como temos aqui no Brasil. Ou seja, quando sua bebida acabar, ou você volta para o mercado ou compra nos Beach Clubs. E, como vocês já devem imaginar, elas não são baratas nos Beach Clubs. Então, é por isso que o sistema all-inclusive acaba valendo a pena para as pessoas que querem ficar na sombra, água e cerveja fresca.

Agora falando do hotel: os quartos são amplos, as camas são enormes, a ducha é boa e o que eu gostei é que no quarto tem ar-condicionado e ventilador. Eu, por exemplo, não gosto de dormir com o ar ligado, então achei excelente ter a opção de ligar só o ventilador.

A cama do quarto que eu fiquei

A cama do quarto que eu fiquei

Esse é um outro quarto que visitei dentro do hotel El Tukan

Esse é um outro quarto que visitei dentro do hotel El Tukan

Wi-fi é grátis em todos os hotéis da rede e apesar do hotel El Tukan ser enorme, a internet pegava no hotel inteiro. E, falo com propriedade, pois meu quarto era bem afastado da recepção.

Um ponto negativo é que o hotel não tem elevador. Embora o pessoal da recepção te ajude a levar as malas para o quarto, a falta de elevador pode ser um problema para pessoas que têm dificuldade de locomoção.

E, para finalizar, quero falar sobre os restaurantes. O restaurante Los Tulipanes é muito bom. Recomendo para almoço e jantar. Tomei café da manhã no La Ceiba que é estilo buffet e achei bem servido, com opções para todos os gostos.

Fajita maravilhosa do Los Tulipanes

Fajita maravilhosa do Los Tulipanes

De qualquer maneira, independentemente da escolha do pacote, o El Tukan é um hotel bem legal para quem quer ficar na melhor localização de Playa del Carmen – a Quinta Avenida e pertinho da praia.

Uma das piscinas

Uma das piscinas

Importante

Se você pretende casar na Riviera Maya (leia o post aqui), o pessoal do El Tukan me informou que o hotel comprou o Beach Club Kool e agora eles estão organizando casamentos lá também.

Site do hotel – http://www.tukanhotels.com/

 

Agradeço o convite para me hospedar no Hotel El Tukan e gostaria de deixar claro que como sempre as opiniões são extremamente pessoais. 

 

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário