Home Destinos InternacionaisAméricaMéxicoPlaya del Carmen Casamento na Riviera Maya

Casamento na Riviera Maya

por Fernanda

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Eu nunca fui romântica e também nunca sonhei (tanto) com um casamento de princesa, uma festa cheia de gente, vestido de noiva perfeito e etc e etc. Acho que lá no fundo eu meio que sabia que além de eu não ser muito convencional, esse “grande dia” não iria chegar.


Não fique desprotegido durante as férias no México!
Contrate o seguro viagem e ainda ganhe até 10% de desconto.
 
 

Mas quase todas as minhas amigas casaram e eu fui convidada para muitas festas de arromba. Muitas delas ficaram anos e anos noivas para conseguirem juntar dinheiro para a tão sonhada festa e outras simplesmente decidiram simplificar e casar fora do país.

Já fazia algum tempo que eu vinha pesquisando sobre casamentos no exterior, principalmente depois que minhas amigas Manoela e Isabela casaram respectivamente em Playa del Carmen e Las Vegas. E depois que eu vi com meus próprios olhos a estrutura da Riviera Maya, se eu pudesse deixar um conselho para quem já está noiva, eu diria – vá casar lá!

Sei que sonho não se discute e tem gente que surta só de pensar em fazer uma festa menor para menos convidados, mas eu achei a Riviera Maya um lugar excelente para casar. Passei uns dias no hotel Hacienda Tres Rios e olhem a foto abaixo e imaginem um casamento ali.

Praia particular do hotel Hacienda Tres Rios

Praia particular do hotel Hacienda Tres Rios

 

Eles sabem o que estão fazendo, os hotéis possuem equipe própria só para organizar a cerimônia (o famoso cerimonial), as paisagens são lindas (e as fotos ficam mais ainda), mas as grandes vantagens ao meu ver são: a noiva não precisa se estressar tanto e a lua de mel já está garantida no valor do casamento.

(O hotel Hacienda Tres Rios me forneceu as fotos abaixo de alguns casamentos realizados lá)

Hacienda Tres Rios

O jantar

O jantar

foto (13)

Olhem essas fotos!

Conversei com a equipe de relações públicas de alguns hotéis e de parques temáticos como o Xcaret e digo que com U$20.000 é possível fazer um casamento para 100 pessoas. Sei que a princípio o valor parece caro, mas eu volto a insistir que é improvável que 100 pessoas de fato compareçam num casamento no exterior, então esse valor tende a ser ainda menor (próximo dos U$10.000 + as despesas de hospedagem, mas aí entra na cota da lua de mel).

Todavia, depois que soube quanto custou a festa de certas amigas, acho que com U$20.000 você não faz uma festa super top no Brasil, não é mesmo?

Eu não casei, então não posso contar da minha experiência, mas pedi a colaboração especial da minha amiga Manu que casou em Playa del Carmen no ano passado. A cerimônia da Manu e do Gustavo foi realizada em Playa del Carmen, mas eles casaram no civil aqui no Brasil antes da viagem. Ah! E o casamento deles não teve igreja. Teve apenas uma espécie de juiz de paz que falou umas palavras bonitas sobre o matrimônio.

(As fotos são do arquivo pessoal da Manu e do Gustavo e foram tirados pelos convidados. Ela vai me mandar as fotos oficiais tratadas pelo fotógrafo, mas é que eu estava com pressa para publicar esse post :P)

Por que escolheu casar em Playa del Carmen?

Na verdade, a nossa ideia inicial era casar em algum resort de Pernambuco porque a família do Gustavo é de lá. Visitamos alguns, mas os preços eram absurdamente altos, então começamos a cogitar a hipótese de casar em Punta Cana ou Playa del Carmen.

Como escolheu o hotel?

Primeiro entrei em contato com os resorts de Punta Cana e não obtive resposta. Como eu já conhecia Playa del Carmen, decidi entrar em contato com eles. Mandei e-mail para vários hotéis e acabei escolhendo o The Royal por causa da agilidade e prestatividade da cerimonial.

Como organizou a festa?

Por e-mail. A cerimonial era muito querida e sempre estava à disposição. Por exemplo, escolhi as flores pelo catálogo que ela me mandou e quando cheguei na festa, as flores eram exatamente do jeito que eu queria. A região de Cancun e Riviera Maya é extremamente preparada para a organização de casamentos. 

 

manu2

 

manu3

Quantas pessoas foram convidadas e quantos de fato foram para o casamento?

Meus pais convidaram muita gente, acredito que umas 300 pessoas. Nós já sabíamos que poucos de fato iriam. No caso, nosso casamento teve 30 convidados.

O que estava incluso no pacote do casamento?

Escolhi o pacote intermediário que é chamado no hotel de Luxury Wedding. Acabei me arrependendo. Deveria ter escolhido o pacote mais top de todos, pois com os extras que tive que pagar no meu pacote acabou dando quase o mesmo valor.

No meu pacote estava incluso o upgrade do quarto, jantar romântico para os noivos, dia da noiva com maquiagem, cabelo, manicure e pedicure, um dia do noivo com tratamento de pele, massagem relaxante para os noivos. Na parte do casamento, eu tive que pagar um extra pelo DJ e pelas horas extras de open bar já que a festa se estendeu. O fotógrafo também estava incluso no meu pacote. 

Manu

Manu

A cerimônia na beira da praia

A cerimônia na beira da praia

Quanto custou casar-se no México?

Com todos os extras não chegou a U$10.000.

Valeu a pena? Você recomendaria?

Muito a pena. Foi o casamento dos meus sonhos. Foi tudo perfeito e do jeito que eu sempre sonhei. As fotos ficaram lindas e todo mundo curtiu muito a festa e Playa del Carmen.

Viva os noivos!

Viva os noivos!

Obrigada Manu pela colaboração. Uma pena que eu não pude ir nessa festa por causa da minha volta ao mundo. Quem sabe, se eu casar, a gente consiga aproveitar mais um festão lá em Playa, né amiga? Muitas felicidades para você e para o Gustavo.

 

Sobre o nosso tour do México: minha mãe e eu emitimos passagens com milhas até a Cidade do México. De lá, compramos passagens com a Volaris até Cancun. E, de Cancun viajamos para Playa del Carmen a convite do Departamento de Promoção Turística (Fideicomiso) da Riviera Maya. Nessa última etapa da viagem, tivemos o apoio de várias empresas, entre elas: Xperience Hotels ResortsTukan Hotels,Hacienda Tres RiosCanibal Royal Beach Club, Xcaret ParkPapaya Playa HotelCommunity Sian Kaan Tours

Agradeço o convite para me hospedar no Hotel Hacienda Tres Rios e gostaria de deixar claro que como sempre as opiniões são extremamente pessoais. 

 

11 comentários
0

Artigos Relacionados

11 comentários

Manu 7 de agosto de 2013 - 17:00

Amiga, ficou lindo! Playa del Carmen realmente é um lugar magico. Você tem a vibração de seus convidados, de todos os hospedes do hotel que ficam entusiasmados com a festa e a beleza do local! Eu não poderia ter escolhido um lugar mais perfeito!!!!!

Bisou bisou

Reply
Fernanda 7 de agosto de 2013 - 17:50

Teu casamento foi mara. Dava para ver na cara de vocês. E Playa é realmente mágico! Quero voltar e logo. beijos e boa viagem!

Reply
Gabi 7 de agosto de 2013 - 19:55

Acho que super vale a pena! Alias, ano que vem já tenho um casamento agendado na Costa Rica. Aqui em São Paulo, uma festa legal, sem grandes luxos, mas bem servida, pra umas 150 pessoas, sai no mínimo 80 mil reais. Tenho várias amigas casando, e fico passada com os gastos. Se você contratar um DJ pra tocar no seu aniversário, é x. O mesmo DJ para o seu casamento, é 4x. Então, fica tudo caro… Acho a idéia de casar fora cada vez mais atrativa (quem vê falando pensa até que eu to encaminhada na vida, HAHAHA)!

Reply
Fernanda 7 de agosto de 2013 - 20:34

Casamento no Caribe + passagem + hotel ainda fica mais barato que casar aqui. Lógico que os convidados terão que gastar com passagem e acomodação, mas ao mesmo tempo eles não dão presentes caros e ainda ganham férias. Ou seja, ainda acho que vale a pena. Pois é! Eu encalhada 4 life dando conselhos para quem casar. hahaha

Reply
Dani Polis 7 de agosto de 2013 - 22:33

Olha, eu casei aqui e digo que fiz milagre com os US$20.000 para uma festa para 200 convidados aqui no Brasil, viu?
Adorei a ideia, é legal até para quem quer renovar votos!

Bjos

Reply
Fernanda 8 de agosto de 2013 - 13:10

O casamento da minha irmã custou até um pouco menos que isso, mas foi mais simples e não teve igreja. Eu adorei a ideia de casar em Playa e me empolguei mais ainda com os valores. Pena que eu não tenha nem previsão de casamento. hahaha

Reply
Catia Sintinella 16 de outubro de 2013 - 14:00

A Riviera Maia é linda mesmo e os hotéis tem Serviço com letra maiuscula, levam a sério a arte de servir. Gostaria de deixar a sugestão de outra Riviera, a Francesa, que também é linda, tem lugares mágicos e preços razoáveis. Beijos pra voces, adorei o site, vou aparecer mais vezes.

Reply
Camila 3 de novembro de 2013 - 21:00

boa noite. Voce teve assessoria no Brasil, ou contatou tudo sozinha? Achei lindíssimo, foi o hotel favorito pra mim até agora, mas não queria fazer tudo sozinha, pois tenho medo de esquecer ou não sair como desejo… Parabéns pelo seu!!
Beijoos

Reply
Fernanda 4 de novembro de 2013 - 12:53

Conforme foi dito no texto acima, quem casou não fui eu. Uma amiga casou lá e eu fiz uma entrevista com ela. E ela cita no texto que fez tudo sozinha.

Reply
Viviane 27 de maio de 2014 - 12:16

Olá! Gostaria de saber se o valor de US$ 10.000 está apenas o custo do casamento? E quanto a hospedagem dos noivos e convidados?

Reply
Fernanda 27 de maio de 2014 - 21:03

No caso do casamento da Manu, cada convidado pagou sua determinada hospedagem.

Reply

Deixe um Comentário