Home Destinos InternacionaisAméricaMéxicoPlaya del Carmen Hotéis Boutique em Playa del Carmen

Hotéis Boutique em Playa del Carmen

por Fernanda

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Saiba porque se hospedar em hotéis boutique!

Eu tive três experiências de hospedagem em Playa del Carmen. Fiquei num hotel boutique que só permitia a hospedagem para adultos, fiquei num resort all-inclusive central e também fiquei num resort all-inclusive mais afastado do centro de Playa del Carmen. E adorei as três experiências.


Não fique desprotegido durante as férias no México!
Contrate o seguro viagem e ainda ganhe até 10% de desconto.
 
 

O bom de Playa del Carmen é que você não precisa vender a dignidade para encontrar um hotel bom em custo x benefício. Na baixa temporada dá para encontrar hotéis excelentes a U$60 a diária, o que dá U$30 por pessoa. Só para vocês terem ideia, ainda fica mais barato do que o hostel que eu fiquei no Hawaii (isso mesmo – hostel).

Por essas e outras que me junto ao time dos que defendem que é muito mais sábio fazer de Playa del Carmen a sua base na Riviera Maya.

Hotel Aqualuna (Reserve aqui)

Bom, eu me hospedei no Hotel Aqualuna da rede Xperience que é um hotel bem pequeno e bem aconchegante. A localização é super central. Ele fica a uma quadra da famosa Quinta Avenida que é a rua onde tudo acontece em Playa del Carmen. Fica perto do agito e da praia, mas ao mesmo tempo longe o suficiente para você não sofrer com o barulho.

Hotel boutique Playa del Carmen

Cama king size. Detalhe para o bichinho feito com a toalha.

Os quartos são bem amplos e os pequenos detalhes mostram o detalhe “boutique” do hotel. Por exemplo, esses roupões dentro do armário.

Hotel Boutique Playa del Carmen

Hotel Boutique Playa del Carmen

Detalhe do banheiro

Wi-fi é grátis no hotel inteiro e pega bem dentro do quarto e nas áreas externas (sim, eu testei). Eles também oferecem um computador com acesso grátis à internet para quem não levou seus dispositivos eletrônicos. Ah! Também tem uma mesa com café e chá à disposição dos hóspedes.

Hotel Boutique Playa del Carmen

Detalhes do hotel

Outra coisa legal do Aqualuna é que eles têm convênio com alguns beach clubs de Playa del Carmen. Eles te dão um cartão e você pode usar as espreguiçadeiras do beach club sem pagar. Você paga apenas o que consumir lá dentro. Uma verdadeira mão na roda para quem não está hospedado em um resort.

Como o hotel é bem pequeno, ele não tem restaurante. Mas, se você quiser, pode tomar café em outro hotel da mesma rede, o Illusion . Custa 65 pesos e é um café bem gostoso. Bom, opção de restaurante para tomar café definitivamente não falta em Playa del Carmen, então não precisa se preocupar tanto com isso. Dá para comer muito bem por menos de U$10.

Hotel Illusion (Reserve aqui)

Confesso que o hotel Illusion era minha opção de hospedagem antes de receber o convite do departamento de turismo da Riviera Maya. E depois que visitei o hotel percebi que eu definitivamente não teria me arrependido dessa escolha.

Esse hotel já é um pouco mais afastado da parte do agito da Quinta Avenida. Ele fica pertinho do mar (inclusive alguns quartos têm vista para o mar). O hotel é lindo, lindo mesmo.

Hotel Boutique Playa del Carmen

Por dentro do hotel

Acho que o Illusion é a própria imagem que temos de hotel boutique. Os quartos são enormes e eles têm diferentes tipos de quartos – do básico até os mais luxuosos com vista para o mar. Olha, perguntei e a diferença de preços era algo como U$25 para o upgrade de quarto. Se você estiver fazendo uma viagem romântica ou até mesmo de lua de mel, acho que vale a pena esse investimento. Até porque esse hotel também não aceita crianças, ou seja, é perfeito para casais.

Hotel Boutique Playa del Carmen

Quarto duplo

Hotel Boutique Playa del Carmen

Um dos quartos luxo (tem até cozinha)

Wi-fi também está disponível (testei e também pegava dentro dos quartos e nas áreas externas). O Illusion tem restaurante. Tomei café da manhã por lá e gostei bastante. Também tem outras opções de comida e os preços eram bem razoáveis.

Hotel Boutique Playa del Carmen

Salada de frutas, 1 pão doce, 1 pão salgado e um buffet de sucos e cafés disponível no restaurante

E a piscina (ok, é pequena), mas mesmo assim babei na vista.

Hotel Boutique Playa del Carmen

Hotel Boutique Playa del Carmen

Hotel Studio Comfort (Reserve aqui)

O Studio Comfort talvez seja interessante para quem está viajando em família (com filhos maiores de idade) ou em grandes grupos, visto que é um flat. Na verdade, são apartamentos de 1 ou 2 quartos inteiramente mobiliados e com cozinha. Uma boa opção para quem vai passar mais tempo em Playa del Carmen (fazendo um curso, por exemplo) ou para quem quer ter essa comodidade de ter uma cozinha à disposição. A localização também é bem central e ele também segue os padrões dos demais hotéis da rede. Wi-fi grátis, convênio com os beach clubs, etc.

Hotel Boutique Playa del Carmen

Um dos quartos

Hotel Boutique Playa del Carmen

Cozinha equipada

Hotel Boutique Playa del Carmen

Outro quarto

Eu me hospedei no Aqualuna, mas confesso que fiquei morrendo de vontade de me hospedar no Illusion. De qualquer maneira, achei os três hotéis excelentes no custo x benefício. Todos eram bem localizados, limpos e com preço justo. Mas o que eu mais gostei mesmo (me julguem) foi o fato de não aceitarem crianças. Ok, é ruim para quem tem filhos, mas é excelente para quem não tem.

Reserve aqui seu hotel em Playa del Carmen

Agradeço o convite para me hospedar no Aqualuna e visitar os demais hotéis e gostaria de deixar claro que, como sempre, as opiniões são extremamente pessoais. 

 

21 comentários
0

Artigos Relacionados

21 comentários

Juliana Oliveira 28 de julho de 2013 - 22:52

Ei Fernanda,

sou sua seguidora e amo as suas dicas. Irei para Cancún no Carnaval do ano que vem e peguei uma maravilhosa promoção de 05 dias em um resort em Riviera Maya, Ocean Breeze.

Bem, no meu final da viagem, hospedarei três dias em Cancún, mas estou super perdida em qual hotel, bom, barato e bem localizado escolher, você poderia me dá uma dica?? Não quero ficar em resort, pois quero explorar Cancún…

Aguardo o seu retorno com as suas super dicas… Beijo grande… Ju

Reply
Fernanda 29 de julho de 2013 - 13:01

O grande problema de Cancun é que os hotéis que não são resort ficam no centro e são afastados da praia. Você pode pegar um ônibus e ir para a praia todos os dias. É tranquilo. Outro problema é que as praias públicas de Cancun não são lá a oitava maravilha do mundo. Bom, no post do Hotwire eu contei como fiz para reservar um hotel em Cancun. Era um hotel 4 estrelas, mas peguei sem o all-inclusive. Não dá para você ficar em Playa nesses 3 dias?
O post do Hotwire – http://precisoviajar.com/2013/06/como-usar-o-hotwire-e-pagar-menos-na-sua-hospedagem.html

Reply
Stephanie 2 de agosto de 2013 - 01:21

Fernanda, estou na mesma situacao da Juliana (comentario anterior) estarei no EUA e de la vou para Riveira Maya em Fevereiro e ficarei no mesmo hotel Ocean Breeze (deve ter sido a mesma promocao rs).
Minha Duvida – Voce acha que vale a pena passar mais alguns dias em Cancun ou talvez arriscar uma ida a Cozumel?
Obrigada

Reply
Fernanda 2 de agosto de 2013 - 12:52

Acho que é perto do Hacienda 3 Rios que eu fiquei. Então, é mais afastado e tem praia particular, então não compensa ir para Playa. O negócio é curtir o hotel. Quanto a ir para Cancun – minha opinião é que as praias de Playa e Tulum são mais bonitas que de Cancun. E se você não fou ficar num hotel em Cancun na beira da praia não vale a pena, porque a praia pública não é das melhores. Mas tem Cozumel que é bom para quem curte mergulho e tem Isla Mujeres na frente de Cancun. Você pode ficar em Cancun e fazer uma day trip para Isla. Ou pode ficar no centrinho de Playa. Os hotéis lá serão mais baratos que em Cancun. Agora se o objetivo é ir no shopping, aí não tem jeito – tem que ser Cancun mesmo.

Reply
Juliana Oliveira 3 de agosto de 2013 - 12:40

Ei Stephanie,

tudo bem??? Você já fez a sua reserva no hotel??? Vou no Carnaval e você?? Quem sabe a gente se esbarra no hotel??? rsrsrsrrs

Uma maravilhosa viagem para você…

Bjs, Ju

Reply
Juliana Oliveira 2 de agosto de 2013 - 22:06

Ei Fernanda,

No meu caso queremos curtir a balada de Cancun, por isso a ideia de me hospedar lá!!!! Mas entendi o seu conselho e estou analisando-o!!!

Andei olhando hotel em Playa del Carme e vc aconselha hospedar em um hotel beira mar ou me hospedando no centro eu tenho acesso fácil a praia????

Obrigada. Bjs

Reply
Fernanda 3 de agosto de 2013 - 11:29

Ficando na 5 ou na 10 avenida é bem próximo da praia e tem os Beach Clubs (vou falar deles amanhã). Os hotéis têm convênio e você pode aproveitar as praias em um deles.
Playa é tranquila. Dá para andar por tudo. Não precisa de táxi como em Cancun.
Tem balada em Playa também, inclusive Coco Bongo. A diferença é o público – basicamente só americano em Cancun e mais europeus em Playa.

Reply
Juliana Oliveira 3 de agosto de 2013 - 12:37

Ei Fernanda, obrigada pelas dicas… estou a procura de um bom hotel em Playa. Até olhei onde você ficou hospedada, mas achei os preços salgados, a diária está em torno de R$ 300,00 o casal.

E por favor, coloque mais post sobre Cancún, Playa, Cozumel… estou “viajando” contigo nos post e já pensando como será a minha viagem em Fevereiro… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs Ju

Fernanda 3 de agosto de 2013 - 18:34

Carnaval é alta temporada, aí é tudo mais caro mesmo. Mas fiquei em outros 2 hotéis. Em breve, vou postar.

Maria 16 de agosto de 2013 - 23:50

Fernanda, estou cotanto pacotes para Cancun. E me mostraram um pacote muito em conta em um resort em Playa del Carmem. E diferenca e gritante e estou com medo de me arrepender. Quero praia, um dia nos shoppings de Cancun e duas noites de balada na Coco Bongo. Acha q e viavel me hospedar no Ocean Breeze Boutique?

Reply
Fernanda 17 de agosto de 2013 - 15:33

Maria, eu vou ser sincera – gostei mais de Playa do que Cancun. Nem todas as praias de Cancun são calmas e se a praia do hotel que você ficar não for boa, você terá que ir para a pública que não é das melhores.
Tem Coco Bongo em Playa também. Não sei onde fica esse Ocean Breeze e também não sei se é bom, mas deve ser próximo ao que eu fiquei que é na estrada, uns km afastado de Playa. Ou seja, você precisa de carro ou táxi para ir no centrinho. É tranquilo pegar táxi e não é tão caro (deve compensar a economia). E para ir no shopping em Cancun [e só pegar van de Playa para lá ou mesmo ônibus e lá em Cancun pegar outro ônibus.
Outra coisa – tudo é longe em Cancun, o que significa que se você não ficar em um hotel próximo da Coco Bongo terá que ir de carro ou táxi também.

Reply
Junior 21 de agosto de 2013 - 23:08

boa noite, queria saber quantos dias devo ficar hospedado em playa del carmem, pretendo ficar 10 dias em cancun, 6 dias la e os demais em playa.
esta bom?

Reply
Fernanda 22 de agosto de 2013 - 14:40

Náo entendi. Quantos dias são no total? 10 ou 16?

Reply
Mirian 27 de dezembro de 2013 - 11:19

OI Fer…eu e meu marido queremos viajar para fora do Brasil em Abril do ano que vem, um lugar que tenha praia.
Porém o que nos impede é o inglês 🙁 falamos só o basicooo – que seria: Sabemos comprar coisas, pechinchar e frases do dia a dia.
Me ajudaaa…rsrsrsrs

Reply
Fernanda 27 de dezembro de 2013 - 11:57

Se vocês se viram no portunhol, o México é uma ótima opção.

Reply
Flávio Moret 15 de fevereiro de 2014 - 23:31

O que você pode me dizer do El Tukqn, estou pensando em ir pará-la em maio.

Reply
Fernanda 18 de fevereiro de 2014 - 13:15 Reply
Ana Lucia 16 de dezembro de 2014 - 15:17

Estou querendo ir a Cancum em maio/2015 e achei interessante as hospedagem em Playa Del CArmem minha duvida é , vou alugar um carro e pegar no aeroporto , se caso eu ficar em Palya del CArmen o assesso de carrio e tranquilo , têm estacionamentos nos hoteis ??

Reply
Fernanda 17 de dezembro de 2014 - 21:42

A maioria tem sim.

Reply
Paulo 17 de novembro de 2015 - 22:07

Olá fernanda! Muito bom teu blog. Está me tirando muitas dúvidas!
Gostaria de saber apenas como é o idioma de lá?
Falam +/- portugues? Espanhol?
Da pra se virar tranquilamente sem falar ingles e falando um pouco de espanhol?
Obrigado!

Reply
Fernanda 17 de novembro de 2015 - 22:09

Não vi ninguém falando português. O idioma oficial é o espanhol, mas muita gente fala inglês também.

Reply

Deixe um Comentário