Home Destinos InternacionaisAméricaMéxicoPlaya del Carmen As atrações do Xcaret

As atrações do Xcaret

por Fernanda

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Já falei do incrível parque Xcaret aqui nesse post, mas agora chegou a hora de falar das atrações. Como eu já expliquei, o parque Xcaret é o parque cultural da rede, então é possível desfrutar de vários shows lá dentro (11 shows para ser mais precisa).

Por isso que é extremamente importante que você chegue cedo no Xcaret para poder aproveitar alguns shows e também toda a parte natural do parque que é linda, linda!

Outra coisa que é legal saber. Eles vendem o ingresso normal que custa U$80,10 (com desconto no próprio site do Xcaret) e o ingresso Xcaret Plus que custa U$107,10 e tem o sistema all-inclusive. Eu tive a chance de visitar alguns restaurantes do parque e sinceramente, vale a pena investir um pouco mais no valor do ingresso e ficar no sistema all-inclusive.

A grande verdade é que um dia no Xcaret é pouco. Quem tiver a oportunidade, pode comprar o ticket de 2 dias que custa U$120,60. Com certeza, vai conseguir aproveitar muito mais tudo o que o Xcaret tem para oferecer.

Esse já é o segundo post do parque e não conseguirei mostrar tudo que tem para fazer lá. Mas, como eu disse, eles têm 11 shows. Eu diria que os destaques são:

Danças pré-hispânicas

Ocorre no Pueblo Maya (Vila Maia) às 16 hs no inverno e 17 hs no verão.

Esse show é de arrepiar! Parece que você entrou no túnel do tempo e está vivendo na civilização maia. Eu bem que tentei tirar várias fotos e fazer uns filmes, mas é tudo tão rápido e tão cheio de detalhes que tive que parar. Destaque para a parte da canoa. Para quem não sabe, a canoa tem importância histórica na civilação maia e foi de fundamental importância para as atividades de comércio da época, além de meio de transporte obviamente.

Xcaret

Xcaret

A parte da canoa

A parte da canoa

É bom chegar um pouco antes para garantir um bom lugar, porque fica lotado.

Show equestre

Ocorre no Rincón Mexicano às 17 hs no inverno e 18 hs no verão. Tem um restaurante na frente do show. Então, se você estiver com o pacote all-inclusive, pode assistir esse show de ‘camarote’. As crianças costumam gostar bastante desse show.

México Espectacular

Esse é a cereja do bolo. O show é obrigatório para quem está no parque. Começa às 18 hs no inverno e 19 hs no verão no Teatro Gran Tlachco.

Eu fui convidada para o jantar que te dá acesso a uma área ‘Vip’. Na verdade, você fica na primeira fila e tem uma visão privilegiada. O jantar é bem gostoso, mas não está incluso no valor do ticket all-inclusive. Então, tem que ver se você não comeu o suficiente em algum dos outros 10 restaurantes do parque para decidir se vale ou não pagar esse extra.

O show tem duração de 2 horas, com um intervalo no meio. Esse México Espetacular acabará no final de 2013 e eles irão fazer um outro show. Então, todos os detalhes que estou relatando aqui valem para o México Espetacular, OK?

A história é de uma menina que é guiada por um Deus Maia e faz uma ‘viagem’ pela história do México. Só para vocês terem ideia, 300 artistas participam desse show. Toda a história do México é contada através de música e dança. A invasão dos espanhóis, os maias se divertindo com os ‘juegos de pelota’ (talvez o precursor do futebol que temos hoje), a presença da Igreja Católica e a imposição de seus costumes (me emocionei muito nessa parte, pois é muito triste perceber que muita gente teve que abrir mão de sua fé de forma não voluntária) e uma apresentação de cada estado do México.

Aí é só alegria! Cada estado faz a sua apresentação, com músicas e danças típicas e a plateia vai ao delírio. Gente, é realmente incrível! O povo participa demais do show. A parte que eu mais gostei foi a parte dos velhinhos mascarados. Eles vão provocando cada lado da plateia para ver quem faz mais barulho e no fim da participação deles, vem a grande surpresa. Eles tiram as máscaras e provam que são velhinhos de verdade. E a plateia vai à loucura novamente.

Muito legal essa parte

Muito legal essa parte

Trajes típicos

Trajes típicos

 

Bandas

Cantores

Dançarinos

Dançarinos

E, depois rola um carnaval mexicano, com direito a rainha da bateria e tudo. O Leonel que trabalha no parque e estava guiando minha visita disse no meio do jantar que tinha uma surpresa para mim. Tudo que ele me disse foi – leve sua máquina. Pois então, a surpresa é que a rainha da bateria daquela noite seria eu. (pausas para o riso).

hahahaha

hahahaha

P1140773

Eu sou super tímida. Tremi nas bases a hora que vi que teria que entrar naquele palco e sambar na frente de sei lá, umas 3 mil pessoas. Mas, o Brasil pode se orgulhar de mim. Eu fiz bem o meu papel.

Tudo bem que essa foi uma experiência digamos ‘vip’ porque fui convidada a conhecer o parque, mas eu perguntei e caso alguém também queira sambar lá no Carnaval do México Espetacular, pode conversar com a direção do show.

Sei que eu adorei conhecer um pouco mais da história do México através do parque Xcaret.

 

Agradeço o convite para visitar o parque e gostaria de deixar claro que, como sempre, as opiniões são extremamente pessoais. 

 

 

Artigos Relacionados

2 comentários

Luffi 19 de julho de 2013 - 01:54

Adorei este post sobre um dos melhores parques o México. Vale bem a pena a visita a xcaret foi um dia que nunca esquecerei, mas para a próxima compro entrada de 2 dias.

Reply
Fernanda 19 de julho de 2013 - 10:23

Eu também. 1 dia é muito pouco.

Reply

Deixe um Comentário