A Praça de Cibeles é um dos lugares mais conhecidos de Madrid. Lembra quando a Espanha ganhou a Copa e as emissoras de televisão mostravam a festa dos espanhóis em Madrid? Pois é, era lá na Praça de Cibeles.
A praça recebe esse nome por causa da deusa grega Cibele, deusa da fertilidade. Bem no centro, você pode ver a Fonte de Cibeles, que foi construída entre 1777 e 1782 por Ventura Rodrigues. Na mesma praça, ainda é possível observar lindos edifícios, como o Palácio de Cibeles (Comunicações), o Banco da Espanha e o Palácio de Linares. Se a vista da rua impressiona, adianto que a vista aérea é de deixar qualquer um de queixo caído. Você pode subir no Palácio de Cibeles, no mirador, por apenas €2.
As visitas acontecem de 30 em 30 minutos, de terças a domingos. Fique atento, porque elas acontecem entre 10.30 hs e 14:00 hs. e entre 16.00 hs e 19.00 hs.
Comprei o ingresso lá mesmo no Palácio e enquanto aguardava a subida do meu grupo, aproveitei para conhecer internamente o Palácio, que é muito bonito.
O metrô mais próximo é o Banco de España.
Veja outras atrações em Madrid