Home Destinos InternacionaisAméricaMéxicoCidade do México Onde ficar na Cidade do México

Onde ficar na Cidade do México

por Fernanda

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Uma das grandes dificuldades que tive ao planejar minha viagem foi a escolha do hotel na Cidade do México. A cidade é gigante, o que significa que tudo é longe. A sorte é que o metrô é bom, embora já vi muita gente reclamando, mas sinceramente não sei o que certas pessoas esperam de um metrô. O que eu espero – que cruze a cidade inteira, que seja rápido, que seja barato. O que vier a mais é lucro. Saiba mais sobre o metrô do México. Resumindo: recomendo um hotel que fique próximo ao metrô.


Não fique desprotegido durante as férias no México!
Contrate o seguro viagem e ainda ganhe até 10% de desconto.
 
 

Onde ficar na Cidade do México

Qual bairro ficar?

Aí vai de cada um e do estilo da viagem. Mas, de forma bem resumida, seguem algumas recomendações:

Centro Histórico – Zócalo

Foi a localização* que eu escolhi e não me arrependi. Eu gosto de ficar em áreas centrais e que dê para fazer bastante coisa a pé. Também considero um “plus” a área ter vários cafés e restaurantes.

Bom, na verdade o meu hotel não era bem no Zócalo. Dava umas 6 quadras da Catedral, umas 3 do metrô e ficava bem pertinho da Chinatown. Consegui fazer muita coisa a pé durante o dia e de noite também me sentia segura nas quadras próximas ao hotel.

Segue abaixo o hotel que fiquei e outros bem avaliados na região.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]Hotel Marlowe

hotel marlowe

[/vc_column_text][vc_column_text]Hotel Zocalo Central

hotel zocalo[/vc_column_text][vc_column_text]Hotel NH Mexico City

nh-centro-historico-room-rsp-1-tcm41-14081-32[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

A localização é ótima. O hotel é simples, os quartos são pequenos e só têm ventilador, mas o banheiro é muito bom. A parede do meu quarto era fina e às vezes dava para escutar o barulho do corredor. Não me atrapalhou, mas se você tem o sono leve é bom levar isso em consideração.

[/vc_column_text][vc_column_text]

Hotel 4 estrelas, com localização privilegiada. Fica próximo da Catedral Nacional e da Praça da Constituição. Os quartos são espaçosos e modernos e a equipe de funcionários é muito prestativa. Destaque para o restaurante com vista para o Zócalo.

[/vc_column_text][vc_column_text]

Hotel 4 estrelas. Localização central, próximo da Catedral Metropolitana. Os quartos são modernos e possuem isolamento acústico. Destaque para os funcionários, que são muito prestativos. Fácil acesso a muitos pontos turísticos.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]Diárias a partir de U$55

Academia

Wi-fi e estacionamento gratuitos

Bar e restaurante

Próximo ao metrô

Promoções para Hotel Marlowe[/vc_column_text][vc_column_text]Diárias a partir de U$130

Academia

Wi-fi e estacionamento gratuitos

Bar e restaurante

Promoções para Zocalo Central[/vc_column_text][vc_column_text]Diárias a partir de U$95

Academia

Wi-fi grátis

Bar e restaurante

Promoções para NH México City[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Polanco

Puro glamour, se for para definir o bairro em apenas duas palavras. Tudo de luxo que você possa imaginar. O bairro é lindo e reduto dos ricos e famosos. Eu sinceramente achei um pouco longe dos pontos turísticos, mas é realmente lindo. Se você quer ver gente bonita ou quer fazer umas comprinhas nada básicas, não tenha dúvidas e escolha Polanco. Obviamente os preços dos hotéis são mais elevados nessa região.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]Hotel Wyndham Garden

suites1[/vc_column_text][vc_column_text]Hotel Busue A Boutique Experience

busue 2[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

Hotel 4 estrelas, localizado a poucos metros da Torre Mayor e do Castelo e Parque de Chapultepec, Museu de História e Antropologia e Auditório Nacional. Tem fácil acesso a  várias lojas e restaurantes. É um dos melhores custo x benefício do bairro.

[/vc_column_text][vc_column_text]

Hotel 5 estrelas, boutique, super luxuoso. Está localizado bem no centro de Polanco e a poucos minutos a pé da rua Masaryk. Também tem fácil acesso para restaurantes e um shopping. Os quartos são modernos e espaçosos.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]Diárias a partir de U$88

Academia e Restaurante

Wi-fi grátis

Promoções para Wyndham Garden[/vc_column_text][vc_column_text]Diárias a partir de U$270

Wi-fi e estacionamento gratuitos

Bar e restaurante

Promoções para Busue[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

La Condesa

Esse é o bairro dos barzinhos, descolado e bastante agitado. Super recomendável para quem está a fim de curtir a noite mexicana, que é super animada.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]Hotel Casa Condesa Amatlan

casa condesa[/vc_column_text][vc_column_text]Hotel Maria Condesa H&S

suite-concepto1[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

Hotel super aconchegante. Os quartos são espaçosos e elegantes. O hotel fica a 15 minutos a pé do Parque Chapultepec e no centro de La Condesa, próximo de muitos bares e restaurantes. Ótimo custo x benefício na região.

[/vc_column_text][vc_column_text]

Hotel 4 estrelas. A decoração é toda mexicana. Os quartos são lindos, espaçosos e confortáveis. O hotel tem fácil acesso a vários bares e restaurantes. A equipe de funcionários do Maria Condesa é bastante prestativa.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]Diárias a partir de U$99

Wi-fi grátis

Quartos com AC e calefação

Promoções para Casa Condesa Amatlan[/vc_column_text][vc_column_text]Diárias a partir de U$174

Wi-fi e estacionamento grátis

Sauna

Promoções para Maria Condesa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Veja mais opções de hotéis na Cidade do México aqui. 

*Fotos divulgação[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

13 comentários
0

Artigos Relacionados

13 comentários

Mario Teixeira 13 de setembro de 2013 - 18:22

Estou dando de presente ao meu pai, de 74 anos, uma viagem de aniversário em dezembro. Vi uns hotéis legais e vou ficar em um que, pelas fotos, parece bem pitoresco, perto da Praça Garibaldi.
Realmente, ler sobre a Cidade do México é difícil, pois a cidade é gigante.. Vou ficar uma semana.. espero que ele curta.
Abraços e parabéns pelo post.. ajudou.
Mario

Reply
Fernanda 13 de setembro de 2013 - 20:22

Confesso que me surpreendi com a Cidade do México. Amei de verdade e não tava esperando o que realmente é. Acho que vocês vão curtir.

Reply
Claudia - TRIPS 13 de setembro de 2013 - 20:51

Oi Fernanda!!!

Eu fiquei em próximo do zócalo e não me arrependi. O hostel era a 2 quadras, foi fácil visitar Tenochtitlan e depois pegar o metro e onibus para ir a Teotihuacan ( que para mim, são os grandes baratos de lá ). Hj mesmo escrevi sobre a Cidade do México kkkk. Eu acabei ficando só 2 dias, de 1 mês inteirinho que passei no México. Mas com um país daquele tamanho, foi pouco tempo. Que país lindo!!!

tripsincriveis.blogspot.com

Reply
Fernanda 13 de setembro de 2013 - 20:54

No Hostel Catedral da HI? Era o que eu queria ter ficado, mas não rolou. Eu fiquei umas 6 quadras do Zócalo e voltaria e ficaria naquela região de volta. Foi bem tranquilo mesmo ir para as pirâmides de metrô. Eu fiquei 3 dias, mas tenho que voltar. Muito pouco tempo.

Reply
Claudia 13 de setembro de 2013 - 21:34

Nao, fiquei no “amigos downtown” ou algo parecido. Nao era mto bom. O quarto era bonzinho, mas dava para ouvir toda galera chegando da night. E o cafe sempre atrasava. O bom mesmo foi a localizacao.

Reply
Adriana Lopes 13 de setembro de 2013 - 21:43

Oi Fernanda,
Estou super interessada em visitar a Cidade do México e principalmente conhecer a pirâmide de Chichén Itzá que fica em Yucatán considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo, você foi até lá???

Reply
Fernanda 15 de setembro de 2013 - 20:26

Não fui. Choveu muito uns dias antes de eu chegar na região e as estradas estavam alagadas. Não deu para ir.

Reply
Alana 22 de janeiro de 2014 - 19:22

oi Fernanda,

estou com muita vontade de ir à Cidade do México, vc precisou de quais documentos para viajar? Precisou do Formulário que tem que preencher ou isso foi abolido? quero saber também como é a questão da segurança lá. É muito perigoso? vou sozinha com meu filho.

Reply
Fernanda 23 de janeiro de 2014 - 16:23

Eu entrei com o passaporte italiano, mas acho que o visto já está liberado para brasileiros sim.
Não achei perigoso.

Reply
Mario Teixeira 23 de janeiro de 2014 - 19:01

Boa tarde. Estive no México no final do ano. Fiquei na Cidade do México mesmo, visitando no máximo as pirâmides de Teutihuacan (pirâmidos do Sol e da Lua).
Brasileiros precisam apenas do passaporte e o formulário que vc recebe no avião (aqueles onde coloca nome, número do passaporte, número do voo e endereço de onde vai ficar).
A cidade é bem segura. Tem polícia em cada esquina, principalmente na área Central (Praça Zócalo), Paseo de la Reforma e Zona Rosa. O pessoal é bem amável e cooperativo.
Trocar dólares é muito fácil. Tem várias “casas de câmbio” nas ruas, mas é preciso ver onde o preço é melhor. Até 499 dólares não há necessidade de mostrar qualquer documento. Quando estive lá a taxa estava a US$ 1 = 12,75 pesos mexicanos.
Espero ter ajudado.

Reply
Fernanda 23 de janeiro de 2014 - 20:34

Obrigada pelas contribuições, Mario.

Reply
Gabby 8 de janeiro de 2015 - 02:06

Utilizei hoje o serviço da Sitio 300 para ir do aeroporto ao Zócalo. Foi 305 mx. Só que o taxista veio com uma conversa de que a gente tinha que ficar num determinado hotel,sendo que já tínhamos reserva para um hostel. Ele nos levou até esse hotel e disse que pra outro lugar não nos levaria. E ainda cobrou mais 100 mx. Fiquei nervosa, mas mantive a calma e entrei no tal hotel. Contei o que houve para o recepcionista e ele chamou um outro táxi para nos levar ao nosso hostel. Tudo acabou bem, mas não recomendo a Sítio 300!

Reply
Nery Contti Neto 28 de abril de 2015 - 20:27

Oi Fernanda, muito legal seu blog. também escrevi um pouco sobre minha experiência na cidade do méxico, dá uma olhada lá depois! bj

Reply

Deixe um Comentário