Home Destinos NacionaisParanáFoz do Iguaçu Passeio de helicóptero nas Cataratas do Iguaçu

Passeio de helicóptero nas Cataratas do Iguaçu

por Fernanda

Estive em Foz do Iguaçu recentemente e aproveitei para fazer um daqueles passeios incríveis e que todo mundo deveria ter a chance de fazer uma vez na vida: o passeio de helicóptero pelas Cataratas do Iguaçu.

Começo dizendo que foram os dez minutos mais caros da minha vida. Nem o passeio de helicóptero pela barreira de corais da Austrália – para avistar o famoso coração – foi tão caro (tudo bem que o dólar estava mais barato na época). Relutei muito (confesso), mas acabei fazendo.

O helicóptero acomoda até sete pessoas: três do lado do piloto (na frente) e quatro atrás. Então, duas pessoas ficam no meio na frente (com a vantagem de ter um vidro na frente) e duas no meio atrás.

Helicóptero

Helicóptero

Fui na frente. Minha mãe foi ao lado do piloto e eu ao lado dela. Um ponto importante: não é você que escolhe. Os funcionários escolhem na hora, de forma a balancear o peso dentro do helicóptero. Ninguém explicou isso previamente e um dos passageiros do nosso voo fez um escândalo quando nos colocaram na frente. Ameaçou sair e desistir do passeio, até que o colocaram em uma das janelas na parte traseira. Apesar de ter achado o cara super mal educado e de ter feito uma reclamação posterior (ele chegou a empurrar minha mãe quando ela estava entrando no helicóptero), entendo em partes a revolta. Ninguém quer pagar caro por um passeio e correr o risco de ir no meio. Na Austrália, o helicóptero acomoda cinco pessoas – todas na janela (sendo uma ao lado do piloto). Acho válido informar esses pormenores, até para ninguém surtar como o cara que estava no meu helicóptero.

O passeio é rápido e bem emocionante. Mesmo eu que não tenho medo de voar, fechei os olhos na “curvinha” próxima à Garganta do Diabo e senti minha pressão baixar. A vista que se tem lá de cima é inacreditável. Podemos perceber como as Cataratas são magníficas e como a força da água é surreal, principalmente porque passamos pelo rio Iguaçu e ele é tão calminho antes e depois das Cataratas.

Rio Iguaçu

Rio Iguaçu

O hotel dentro das cataratas

O hotel dentro das cataratas

As Cataratas

As Cataratas

Adorei a experiência. Foi maravilhoso ver a grandiosidade das cataratas por outro ângulo.

Incrível!

Incrível!

Informações:

A empresa que faz o passeio é a Helisul e fica do lado da entrada do Parque Nacional do Iguacu (lado brasileiro das Cataratas). Site: http://www.helisul.com/

Paguei R$308 no passeio (outubro/15). Preço para uma pessoa no voo panorâmico de 10 minutos.

Os voos saem todos os dias, mas dependem das condições climáticas.

Não é necessário reservar. Eu, por exemplo, visitei as Cataratas primeiro e depois fui lá na Helisul comprar o voo.

Artigos Relacionados

8 comentários

Marcia 20 de outubro de 2015 - 11:38

Que legal, Fernanda! Sempre achei alguns pontos turísticos mais atraentes se vistos do alto. Boa dica essa! Já voou em balão na Toscana? Está na minha lista…

Reply
Fernanda 20 de outubro de 2015 - 13:18

Não, nunca voei. Em qual cidade dá para fazer o voo de balão lá?

Reply
marcia 21 de outubro de 2015 - 21:27

Descobri em Florença, quando planejava o roteiro de minha viagem, mas infelizmente não tive tempo… entrou para a bucket list rsrsrs. Dê uma olhada no post sobre Florença que lá tem os links para as duas empresas que fazem esse passeio. http://mulhercasadaviaja.com/category/europa/italia/florenca/
Abraços!

Reply
Fernanda 21 de outubro de 2015 - 23:21

Bom saber!

Reply
Tulio Vargas 21 de outubro de 2015 - 10:02

Muito interessante o seu post Fernanda !!
estava buscando sobre esse passeio e fato fiz a mesma comparação que você sobre Australia’s Great Barrier Reef.

Abraço.

Reply
Fernanda 21 de outubro de 2015 - 10:07

Hoje com a conversão o passeio da Austrália acaba saindo mais caro. Achei os dois caros, mas os dois valeram muito a pena. A visão é realmente sensacional!

Reply
sidney Schmidel 17 de junho de 2016 - 00:55

Nossa, moro em Foz do Iguaçu e trabalho com turismo, amo quando postam algo sobre Foz, realmente é um lugar muito bonito, e as cataratas é o maior orgulho de nós brasileiros, também ja Fiz o passeio de helicóptero é realmente incrível.abraço.

Reply
Valentim 20 de junho de 2016 - 17:30

Foz do Iguaçu é lugar extraordinário, por suas inúmeras cachoeiras e pela quantidade de água.
A fauna e a flora são outros atrativos à parte.
Todo brasileiro deveria conhecer.
Abraço.

Reply

Deixe um Comentário