Home Destinos NacionaisParanáFoz do Iguaçu Templo Budista de Foz do Iguaçu

Templo Budista de Foz do Iguaçu

por Fernanda

O Templo Budista de Foz do Iguaçu – ou o templo Chen Tien – é o segundo maior templo budista da América Latina e um daqueles lugares que fogem do circuito tradicional dos turistas. Muita gente nem sabe que esse templo existe e muito menos que é um dos atrativos turísticos da cidade de Foz do Iguaçu. Uma pena, porque o lugar é realmente muito bonito.

Sobre o templo Budista de Foz do Iguaçu

O templo budista de Foz do Iguaçu foi criado em 1996 pela comunidade chinesa da cidade e fica em uma das partes mais altas de Foz garantindo boas vistas da cidade de também da Ciudad del Este no Paraguai.  Hoje ele abriga 120 estátuas idênticas do Buda Amitabha em seus jardins. Há ainda uma escultura enorme do Buda Maitreya com sete metros de altura e muitos guardiões, assim como nos templos asiáticos. Já visitei muitos templos budistas na Ásia e digo que as estátuas do Templo Budista de Foz de Iguaçu não deixam a desejar. Também podemos ver o “Buda gordinho” símbolo de prosperidade e fartura.

templo budista de foz do iguaçu - Preciso Viajar

As estátuas alinhadas

Templo Budista de Foz do Iguaçu

Templo Budista de Foz do Iguaçu

Guardiões

Há ainda o Buda deitado, que fica em frente ao templo. Fotografias não são permitidas dentro do templo budista de Foz do Iguaçu. As fotos são permitidas apenas nos jardins que, na minha opinião, é a área mais bonita.

templo budista de foz do iguaçu - preciso viajar

Recomendo a visita ao templo budista Chen Tien mesmo para quem não entende nada sobre o budismo. O lugar é muito calmo, tranquilo e traz uma paz de espírito que acredito ser bem-vinda a qualquer um. E é uma chance única de conhecer um pouco mais da cultura da Ásia sem sair do Brasil.

templo budista de foz do iguaçu - preciso viajar

Frases budistas

Templo Budista de Foz do Iguaçu

O lugar transmite paz

Templo Budista de Foz do Iguaçu

Informações Templo Budista de Foz do Iguaçu

Endereço: Rua Aluízio Ferreira de Souza, 99.

A entrada é grátis e o estacionamento também.

Importante: o lugar é afastado, então é ideal que você vá de carro ou então com o ônibus turístico de Foz do Iguaçu (essa foi minha opção).

Funcionamento: abre de terça a sábado das 9h00 às 17h00 e nos domingos das 10h00 às 15h00.

Veja também como é o passeio por Itaipu e o passeio pelas Cataratas.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário