Home Textos Sem lenço, com documento!

Sem lenço, com documento!

por Fernanda

Você já pensou o que faria se ganhasse muito dinheiro da noite para o dia? Pois é! Eu penso nisso quase todo dia (principalmente quando a mega acumula). Eis aqui o grande sonho da minha vida (traduzido em um diálogo imaginário).

Sem lenço e com documento

Depois de resolver os trâmites legais na Caixa Econômica Federal e possivelmente ter que recusar todas as propostas de venda de títulos de capitalização, seguros e sei lá mais o que por parte do gerente, eu transferiria imediatamente o dinheiro para minha conta corrente. Possivelmente, logo em seguida, eu já receberia a ligação do gerente da minha conta tentando me vender tudo o que o dá Caixa já tinha tentado e eu só responderia: preciso de um cartão de crédito sem limites. E ele me perguntaria: de qual bandeira? E eu responderia: um de cada.

No dia seguinte, eu iria até o meu lugar favorito de Curitiba: o aeroporto Afonso Pena. Compraria a primeira passagem disponível para Guarulhos. Lá em Guarulhos, aí sim realmente começaria o grande sonho da minha vida. Chegaria no balcão de informações e perguntaria qual o próximo voo internacional que está partindo e que ainda está com o check-in aberto. Abre parênteses. Possivelmente nessa parte da história, ninguém saberia me informar, então é provável que eu fosse direto para o check-in de alguma companhia árabe.

Por que árabe? Porque são as melhores.

– Oi, tudo bem? Tem vaga no voo ainda?

– Tem sim.

– Ótimo! Me vê uma passagem, primeira classe, por favor.

– Mas senhora (possivelmente aqui já rolaria uma certa desconfiança e eu estaria com o cartão sem limites em mãos, talvez até o dinheiro).

– A senhora tem algo para despachar?

– Não, não tenho.

– A senhora não vai despachar nada?

Não, não vou.

– Posso colocar uma identificação na mala de mão?

– Só tenho essa bolsa.

– Mas a senhora não vai levar nada?

– Não, não vou levar nada.

– Mas…

– Olha, não vou despachar. Posso ir?

Com a passagem devidamente comprada, iria até à Sala VIP (óbvio), beber champagne (óbvio). Mas tenho a leve impressão que iria me estressar um pouco na Polícia Federal (ou não).

Depois de uma noite bem dormida no voo (porque se eu não conseguir dormir na primeira classe, melhor desistir da vida), eu chegaria no destino (resta saber qual) e já iria direto para o shopping. Não que eu ame shoppings, mas eu o-d-e-i-o arrumar a mala. Viajar sem mala é libertador.

E aí eu seguiria o plano que seria viajar sem rumo durante uns meses até cansar. Aí eu iria para Londres, ficaria uns meses até cansar. Opa! Quando um homem se cansa de Londres, se cansa da vida. Sendo assim, isso nunca aconteceria. Enfim, meu sonho com a mega sena nunca foi o de ter bem materiais e sim o sonho de viver uma vida sem lenço, só com o documento.

E você? O que faria um dia caso ganhasse uma fortuna?

* A imagem destacada é um Cosmopolitan, drink que eu acho a cara da riqueza. 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

16 comentários

wellington 29 de maio de 2014 - 23:30

facil, o mesmo que você! 🙂 (so nao beberia champagne pois parei de beber rs..)

Responder
Rick 30 de maio de 2014 - 05:34

Iria fazer exatamente como fez descreveu! De galho em galho FOREVER! Voltaria pra casa quando essa bolada toda acabasse!

Responder
Gabi 30 de maio de 2014 - 09:40

Hahaha…eu SEMPRE penso nisso! E a ideia não é muito diferente dessa. Alias, a ideia em si é a mesma, a única diferença é que antes do aeroporto, eu sempre penso que compraria um apartamento, decoraria (pq morro de vontade de decorar um apto sem budget, sabe, do jeitinho que eu quiser, colocando sofá de 15 mil reais, hahaha), pra me hospedar sempre que eu ficasse com saudade e viesse visitar minha mãe.

Responder
Fernanda 30 de maio de 2014 - 18:26

eu também já pensei nisso. Decorar um apê que nem loja de decoração. rs

Responder
Leonardo 30 de maio de 2014 - 14:28

Pensei que só eu sonhava com isso!
Gostei da ideia de viajar só com documento..viva a liberdade.

Responder
Rachel 30 de maio de 2014 - 14:33

Também sempre penso nisso, Fernanda! E sem dúvidas faria o mesmo que você. Ano novo Chinês ? Partiu Pequim! Holi Festival na Índia? Só comprar a passagem! Tomatina Festival na Espanha? Reservando o hotel… Imagine só!! A única diferença, jamais colocaria o dinheiro na conta conrrente, e sim, na poupança, dá pra viver do rendimento mensal sem tocar em um centavo do prêmio e garantir viagens até o fim da vida 😀

Responder
Fernanda 30 de maio de 2014 - 18:25

hehehe. Falei de conta corrente só no primeiro momento. Deixaria tudo em fundo de investimento. Viveria de renda para o resto da vida. rs

Responder
Ivan Torres 30 de maio de 2014 - 18:38

Dá noite para o dia eu não tenho
Mas tenho um negócios onde você pode ganhanhar muito dinheiro trabalhando
Onde estiver
Você terá seu próprio negócios onde estiver

Responder
Kelly 30 de maio de 2014 - 18:44

Sempre penso assim…kkkkk

Responder
Adenilso 3 de junho de 2014 - 18:31

Quando esse dia chegar irei viajar muito e fazendo caridade pelo caminho. Eu viajo lendo seus posts. obs te convidaria pra uma viagem comigo rsrsrsr.

Responder
Thêmis 4 de junho de 2014 - 12:44

Não só penso como planejo tudo,tudinho com o namorado…hahahahahahahaha
Não ia assim,de supetão pq sou a doente da organização.
Mas era só comprar a casa da minha mãe e uma passagem pra Londres ou p Edimburgo e tchauzinho Brasil. Nem visitar ngm eu vinha,levava p me visitar.

Responder
bruna 9 de junho de 2014 - 12:11

Nossa, também sempre penso nisso! E faria a mesmíssima coisa que vc, viajaria sozinha sem data e nem planos para voltar! Aí fico pensando que talvez eu seja desprendia demais, egoísta demais, abandonando família e amigos sem nem olhar pra trás… Mas acho que não vale a pena pensar assim. Eu (e possivelmente vc tbm) sou apenas diferente, e o skype está aí para estreitar qualquer relação hahahaha.. sem contar q com tanto dinheiro, dá pra comprar passagens pra as pessoas me visitarem assim que bater a saudade 🙂

Responder
Fernanda 9 de junho de 2014 - 17:50

exato…penso igual. hahah. Pagava para a família ir me visitar.

Responder
Claudia 13 de junho de 2014 - 12:20

Eu iria para destinos de praia caresinos. Soh os melhores resorts!!! Depois partiria para outros destinos.
Mas levaria meus bikinis, pq ficar com a “marquinha” de bikini gringo, ninguem merece kkkk.

Bjs

Responder
Jeane 10 de agosto de 2014 - 10:55

ESTOU LENDO TODOS OS SEUS POSTS… TO ADORANDO!!!!

Responder
carol 3 de outubro de 2014 - 08:49

nossa. toda quarta e sábado eu penso que vou ficar ryca! hahahahahahahha
e eu faria a mesma coisa, so que antes, como disse uma pessoa ai em cima, eu tbm compraria um ap, e iria decorar ele inteiro! sem me preocupar com preço! hahahahahaha
enquanto isso nao acontece, vamos continuar jogando!!!! 🙂

Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza cookies. Você concorda com isso? Aceito Leia Mais