Home Destinos InternacionaisAméricaMéxicoTulum Um passeio por Cobá, México

Um passeio por Cobá, México

por Fernanda

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Cobá é o tipo de lugar que muita gente nem sabe que existe. Fica localizada a 44 km de Tulum e é uma ótima sugestão de passeio para fazer junto com as ruínas de Tulum.


Não fique desprotegido durante as férias no México!
Contrate o seguro viagem e ainda ganhe até 10% de desconto.
 
 

Cobá significa água em abundância e o sítio arqueológico está localizado entre duas lagoas. Esse sítio arqueológico (uma cidade na verdade) data da era pré-colombiana maia.

Estima-se que mais de 50.000 pessoas moravam em Cobá e que a área inteira construída era de mais de 80 km². Hoje, o sítio arqueológico cobre uma área de 6 km². Ou seja, o espaço é grande e você até pode fazer a pé, mas não é recomendável.

Um passeio por Cobá, México

Dizem que a vista lá de cima é linda, mas eu não aguentei subir por causa do calor

Dizem que a vista lá de cima é linda, mas eu não aguentei subir por causa do calor

Eles oferecem um serviço de ‘bike táxi’ que custa 100 pesos por uma hora e o próprio aluguel das bicicletas que custa 35 pesos . Nós fomos com o ‘bike táxi’, mas recomendo a a bicicleta para os mais animados. Mas já aviso que o calor é insuportável e por mais que Cobá fique no meio da ‘selva’, isso não significa que o lugar é mais fresquinho.

 

 Coba

Muitas áreas verdes em Cobá

Outra coisa um tanto quanto insuportável em Cobá é a insistência dos guias. Em teoria, você pode entrar no sítio arqueológico e visitar tudo por conta própria com seu guia impresso, mas prepare-se para uma abordagem constante dos guias que irão te falar que só com eles você entenderá como era a vida em Cobá. Acho até interessante, não fosse o valor (se estou bem nas contas e na conversão, acho que era algo próximo a U$50). Não sei se vale a pena. Uma guia impresso já te ajuda bastante a identificar os lugares.

Coba

Cobá é uma museu a céu aberto. Se você curte história, provavelmente irá amar.

coba

Os jogos de pelota (muito antes da invenção do que hoje chamamos de futebol)

Detalhe de um dos templos

Detalhe de um dos templos

 

* A entrada custa 57 pesos e é grátis nos domingos para os mexicanos.

Artigos Relacionados

4 comentários

Mineiro 6 de setembro de 2013 - 16:17

Que bom que vc foi a Cobá. Esse e Palenque foram os melhores complexos que vi no México. Bem melhores que o mais famoso Chichen Itzá

Reply
Fernanda 9 de setembro de 2013 - 20:40

Eu curti demais Cobá. Chicken Itzá não deu para ir por causa das chuvas. Pena!

Reply
Tallita Mariano 13 de setembro de 2013 - 12:34

Desculpa a indiscrição. mas quanto vc gastou lá ( em R$) fora as passagens??

Abraço e adorei as fotos, é meu sonho conhecer o mexico!

Reply
Fernanda 13 de setembro de 2013 - 16:01

Então Talita, eu coloquei todos os valores dos passeios nos posts, mas como eu fui convidada pelo Departamento de turismo da região de Riviera Maya para conhecer o destino, eu não gastei muita coisa. Mas de maneira geral, eu achei o México bem acessível. Tem hotéis muito bons (na baixa temporada) por U$60, hostel por U$10, refeições boas em restaurantes por U$15 (ou menos) e as entradas dos pontos turísticos fica na base dos U$6. Fiz várias dessas coisas na Cidade do México (que fiz por conta) e gastava nessa média por dia.

Reply

Deixe um Comentário