Gosto tanto de Londres e sinto tantas saudades que desde que voltei, sempre que posso, assisto filmes que tem Londres como pano de fundo. E meu filme favorito “evah” (ah, o sotaque!) é o Closer. Não lembro direito como o assunto surgiu com um amigo, mas ele me falou: você não pode deixar de visitar o Postman’s Park, o parque que tem a placa da Alice. Para quem não tem ideia do que estou falando, vamos lá:
Closer é um filme com Julia Roberts, Natalie Portman, Clive Owen e Jude Law. É uma história de amor, mas é um amor tenso, envolve traição e sentimentos que muitas pessoas talvez não queiram sentir (ou não estejam prontas para isso).
Se você não gostou do filme, não entendeu. Ou entendeu, mas acredita que o mundo real é diferente. Mas a grande verdade é que existem pessoas que passam anos em relacionamentos sem conhecer a fundo a pessoa que dividem a cama. Sim, é um filme forte. Sim, é possível morrer e não saber dos mais íntimos segredos da pessoa que você dividiu parte da sua vida. Sim, sei de histórias similares ao do Closer (tirando o clube de strip, é claro).
A cena mais famosa do filme é o atropelamento da Alice e a inesquecível frase – “Hello Stranger”. Detalhe para a trilha sonora que é simplesmente d-i-v-i-n-a.
Postman’s Park
E é aí que entra o famoso Postman’s Park, pois é lá que “nasce a Alice”. Bom, não tem como não contar, senão não posso explicar o motivo da tal placa no parque. Quando o Jude Law pergunta para a Natalie Portman qual o nome dela, ela escolhe uma placa e diz que seu nome é Alice Ayres.
A placa existe e a verdadeira Alice foi uma mulher que salvou três crianças em um incêndio.
Para os cinéfilos, vale super a pena visitar o Postman’s Park . E você pode combinar a visita do parque com uma visita a Catedral de St. Paul. Dá para ir a pé de um para outro.
Dentro do parque há o “Memorial to Heroic Sacrifice”, em homenagem às pessoas que sacrificaram suas vidas para salvar a vida de outras pessoas.
Vale a pena perder um tempinho e ler placa a placa (se você lê em inglês, obviamente) e ver tantas histórias de pessoas reais que se tornaram heróis.
O Postman’s Park é pequeno, mas é todo cercado por árvores, bancos e tem até uma fonte. Observação importante: eles fecham o parque quando escurece. Vá durante o dia, principalmente durante o inverno já que Londres fica escura às 16h30.
Segue um mapa para você encontrar o parque.
3 comentários
Nossa, adoro Closer! Boa dica, nem lembrava desse negócio da placa! Vou colocar o Postman’s Park na lista de lugares pra visitar em Abril!
Vale a pena. O parque é bonito. Mas já me falaram que viram fantasmas por lá. Eu não vi. rs
Muito legal 😉