Home Destinos InternacionaisAméricaEstados UnidosHawaii Twin Falls, Maui

Twin Falls, Maui

por Fernanda

E eu estava saindo do meu quarto para tomar um banho, quando um cara me perguntou onde eu tinha comprado a minha saída de praia, que no caso era uma saída de praia estampada com as fitinhas do senhor do Bonfim. Por incrível que pareça, eu comprei a saída de praia em Florianópolis, mas me limitei a responder que tinha comprado no Brasil. Na hora que eu respondi – no Brasil, o cara me respondeu – ah, é? Eu sou brasileiro. E eu obviamente respondi em português que também era e blá blá blá, começamos a conversar.

(sim, tá cheio de brasileiros no Hawaii)

Aí ele me perguntou o que eu ía fazer no dia seguinte e disse que ele e mais um grupo de amigos estavam com um carro alugado e que iriam visitar umas cachoeiras. Eu não queria pegar o tour de segunda do Banana Bungalow, pois era para o Iao Valley e eu já tinha ido até lá com o Peter no dia que ele me deu a carona de 60 km.

Eu aceitei ir com eles visitar a Twin Falls. Sei que no fim das contas, eles estavam num grupo de 14 pessoas. Eram 3 carros, a maioria do pessoal era gringo (eles estudavam inglês lá em Oahu) e ficamos praticamente o dia inteiro naquele passeio.

 
Os EUA não possuem serviço público de saúde. Uma internação fica na faixa dos U$2.000/dia.
Com o seguro viagem você não vai precisar gastar milhares de dólares caso tenha algum imprevisto.
 
 

Twin Falls fica no caminho para Hana, que, na minha humilde opinião, é o lugar mais bonito da ilha de Maui. É uma espécie de fazenda aberta ao público e que tem algumas cascatas.

Twin Falls Maui

 

Twin Falls Maui

No começo da caminhada

 

Para chegar nas cascatas, você tem que andar uma meia-hora no meio da fazenda. A caminhada é tranquila. Em certos trechos, você passa no meio do mato e tem que pular umas árvores, mas é tranquilo.

Bom, você pode ficar “no raso” ou pode se aventurar e pular. Sei que na foto não parece que é tão alto, mas é um pulo considerável. Eu não pulei. Aliás, eu nem entrei na água, porque estava extremamente gelada.

P1120750

 

P1120742

 

Não parece alto na foto, mas era um pulo considerável

Não parece alto na foto, mas era um pulo considerável

Fui a única do grupo que não entrou, mas eles adoraram a experiência.

P1120753

Depois, passamos pelo centrinho de Paia que é a área mais alternativa e ponto de encontro dos surfistas de Maui. Seria a North Shore de Maui.

Vale a pena descer em Paia e dar uma olhada nos mercados. Tem uns de produtos naturais com muita variedade e que eu não vi em mais nenhum lugar do Hawaii. Foi lá que eu comprei muitos, mas muitos chás com sabores diferentes.

Informações

Para chegar até lá, só de carro mesmo. No próprio site do Twin Falls, dá para pegar o mapa.

http://www.twinfallsmaui.net/

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário