Home Destinos InternacionaisAméricaEstados UnidosHawaii Hana, a parte mais linda de Maui

Hana, a parte mais linda de Maui

por Fernanda

Difícil explicar o que é Hana sem exagerar nos superlativos. Na verdade, Hana fica na costa leste de Maui e está a 52 milhas (84 km) de Kahului (região central de Maui). A Hana Highway (estrada) tem mais de 600 curvas e 59 pontes. Ou seja, o trajeto é feito bem devagar e quem tem problemas com enjoo é bom tomar um remédio antes. Só para vocês terem ideia, o guia do hostel Banana Bungalow já tinha comentado desse pequeno detalhe e eu pedi para ir na frente porque sei que enjoo na estrada, mas chegou no meio do caminho, metade dos passageiros da van estavam passando mal e tivemos que parar na estrada várias vezes. Mas, até que não foi de todo ruim parar na estrada porque a paisagem é tão linda e tão cheia de coisas “uau” que nem chega a ser um sacrifício.

Como eu já mencionei aqui no blog, eu não aluguei um carro em Maui, porque ficaria muito pesado para o meu orçamento já que eu estava viajando sozinha. Então, acabei indo com o tour ‘gratuito’ oferecido pelo hostel Banana Bungalow.

Nossa primeira parada foi em Paia que seria equivalente à North Shore de Oahu (guardadas as devidas proporções). Paia é bem colorida, cheia de casinhas de madeira. Parece até que você voltou uns anos no tempo.

Nós paramos ali para fazer algumas compras e tomar café da manhã. Eu fiquei simplesmente alucinada dentro da loja Mana Foods, que é um supermercado de comidas orgânicas. Na verdade, eu pirei mesmo na parte de chás. Comprei várias caixas de chai latte (meu favorito) de todos os tipos e todos os sabores.

Seguimos viagem em direção à Hana, passando na frente das Twin Falls (que eu já tinha ido no dia anterior com uns brasileiros que conheci no hostel).

Paramos em um lugar para comer Banana Bread (esse é outro vício que adquiri na Austrália). Na verdade, não é um pão de banana. Tá mais para um bolo de banana integral que você come quentinho. Apesar de ser uma bomba calórica, é um dos doces mais gostosos que já comi mundo afora. Tem várias barraquinhas pelo caminho e muita sinalização ‘banana bread’, então não se preocupe.

E aí finalmente avistamos a primeira praia.  O contraste do azul do mar, com o verde das plantas e o preto das pedras é isso aí que você tá vendo na foto abaixo. Lindo define!

Hana

Hana

Seguimos viagem até o Wai‘anapanapa State Park. O destaque do parque é a praia de areia preta chamada Pa’iloa.

Hana

 

P1120810

Para quem curte cavernas, também é possível nadar em uma. A água é super gelada, a caverna é escura, mas é uma experiência diferente.

Detalhe da água dentro da caverna

Detalhe da água dentro da caverna

Eu recomendo a trilha para ter uma visão ‘aérea’ das praias. É uma caminhada bem tranquila e o visual do final compensa qualquer esforço.

P1120804

 

P1120829

 

P1120832

Fica a dica de um passeio incrível na ilha de Maui no Hawaii.

 

Artigos Relacionados

2 comentários

Rick 15 de julho de 2013 - 07:50

Uow!!!! Sensacional essa viagem!

Reply
Fernanda 15 de julho de 2013 - 10:29

Foi realmente lindo!

Reply

Deixe um Comentário