Home Destinos InternacionaisAméricaEstados UnidosHawaii Diamond Head, Hawaii

Diamond Head, Hawaii

por Fernanda

Não sou muito fã de frases do tipo “você tem que conhecer tal lugar”, mas Diamond Head realmente é um lugar impressionante.

Diamond Head é uma cratera de vulcão e um dos ícones da costa que inclui a praia de Waikiki já que podemos vê-lo de longe. O lugar é lindo e as vistas lá de cima são realmente impressionantes. Aliás, não só a vista lá de cima, como o caminho todo que se percorre para chegar lá (começando na própria praia de Waikiki).

Diamond Head

Para visitar o Diamond Head, dá para pegar um ônibus em Waikiki e descer lá e ainda encarar uma subida até a entrada oficial. Depois, paga-se o ingresso que custa U$1,00 para quem está a pé. Se você preferir ir de carro, o preço é de U$5,00 por carro. Observação – eles só aceitam dinheiro. Leve dinheiro trocado preferencialmente.

Se você não estiver com um carro alugado, eu recomendo o seguinte: vá de ônibus e volte a pé. O ônibus custa U$2,50, ou seja, o problema não é nem o valor do ônibus. O problema é que os ônibus demoram, muitas vezes eles vem lotados e etc.

A espertona aqui cansou de esperar o ônibus e resolveu ir a pé. De fato, a caminhada é relativamente tranquila e o caminho é lindo e super bem sinalizado. É só seguir as placas e mesmo que você se perca, é só olhar para cima e procurar o vulcão. Só que é Hawaii, é calor e meia-hora andando no sol meio que cansa. E, aí, você chega na entrada de Diamond Head e tem muita subida antes de chegar na bilheteria e iniciar a verdadeira caminhada até o topo. Então, recomendo que a volta seja feita a pé pelo motivo óbvio que na descida todo santo ajuda.

Depois que você finalmente passar pela bilheteria, a caminhada realmente começará. Não esqueça de abastecer sua garrafinha de água nos bebedouros próximos aos banheiros (aliás, se precisar usar o banheiro use lá na entrada).

Olha, é uma caminhada puxada. O trecho de ida e volta dura entre uma hora e meia a duas horas. Tem muito degrau, muita subida, mas o que mata mesmo é o sol. Por isso, recomendo que você visite Diamond Head o mais cedo possível, pois o sol não estará tão forte.

P1120886

Outra coisa: é essencial levar um boné ou chapéu, assim como protetor solar e água, muita água. Ah, e acho que é desnecessário comentar que o calçado ideal para a visita é o tênis. Nem invente moda e tente ir de chinelo ou sapatilha, porque realmente não dá.

Vi muita gente mais velha e crianças fazendo a trilha, mas eu recomendaria levar uma criança só se ela já for um pouco mais velha (tipo, 5 ou 6 anos), senão vai sobrar para os pais ficar carregando os filhos.

No meio do caminho tem alguns bancos. Quem está sentindo alguma dificuldade senta um pouco e descansa. A pior parte (pelo menos para mim) foi a parte do túnel. Eu tenho claustrofobia e para mim foi horrível entrar naquele túnel mesmo que por míseros dois minutos. Era escuro, algumas crianças corriam. Eu cheguei a passar mal e tiveram que me ajudar porque eu caí. No fundo, acho que baixou minha pressão por causa do calor.

Mas, depois do túnel, a vista compensa. São paisagens dignas de moldura.

Diamond Head

P1120901

P1120894

Artigos Relacionados

8 comentários

thais 7 de junho de 2013 - 10:48

Oi fernanda.Adoorei seu blog, ta no meu favoritos do google chrome haha
Vou pro peru no final do ano sozinha (tenho 17 anos) e seu blog me ajudou muito.O melhor de viagens que eu vi até agora.Um dia pretendo fazer o mesmo que voce fez, to só juntando a grana por enquanto haha
beijooos

Reply
Fernanda 7 de junho de 2013 - 13:03

Obrigada Thais. Você vai curtir o Peru. É um país lindo. e sum., Thais não é comum fora do Brasil. rs

Reply
Mochileiro 7 de junho de 2013 - 23:05

Tenho muita vontade de conhecer o Hawai, ainda mais para ter contato tão próximo aos vulcões tão característicos na ilha.

Reply
Fernanda 8 de junho de 2013 - 00:18

Vou te falar que o que me impressionou mesmo no Hawaii foram os vulcões e não as praias.

Reply
Fernanda 9 de junho de 2013 - 16:06

Oi Fernanda, já comentei por aqui antes, mas muito pouco e hj finalmente tomei vergonha na cara de começar o meu próprio blog. Já estou “ensaiando” isso há pelo menos 2 anos! Haja enrolação rs Bom, a primeira ideia que tive de nome para ao blog mais de 1 ano atrás, era “Preciso Viajar”, acredita? Foi ai que descobri o seu blog e comecei a seguir! Ainda não comecei a postar de viagens mesmo, fiz o blog há meia hora mais ou menos, mas já fiz uma pequena homenagem a vc lá, na tag “Blogs que recomendo” http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/06/blogs-que-recomendo-preciso-viajar.html

Reply
Fernanda 9 de junho de 2013 - 20:42

Hahaha. Sério? Vou dar U,a olhadinha quando eu voltar de viagem. Minha internet tá ruim aqui.

Reply
Ana Luiza 15 de junho de 2013 - 11:03

Eu curti o Diamond Head, mas não achei uma vibe muito “vulcão” hahaha comparando com o Kilauea na Big Island, que tem aquele cheiro de enxofre, pedras, é gigantesco e etc, o diamond head parece um parque só…

Amei o Diamond Head pela vista lá de cima! E adorei ver as casas dos magnatas em uma praia praticamente privativa que dá pra ver lá de cima hahaha

Eu e minha mãe só levamos um tenis (tipo sapatenis) pro Hawaii (pra usar em sociedade haha) e pretendiamos comprar um por lá, mas acabamos não encontrando nada de bom, bonito e barato…
Resultado: subi o Diamond Head de sapatenis e minha mãe, de sapatilha! Mas sobrevivemos!

Adoro seu blog! 🙂

Reply
Fernanda 15 de junho de 2013 - 11:10

Ah! Não tem vibe vulcão mesmo. Mas, a vista lá de cima e essa praia particular são realmente tops.
Tive o mesmo problema. Fui com um tênis bem podre, mas bem podre mesmo e tive muita dificuldade para comprar outro barato lá no Hawaii. Acabei indo para o outlet e foi a única coisa que realmente estava comprável e mesmo assim não foi uma super barganha. Mas, subir de sapatilha deve ter sido tenso para sua mãe. hehehe

Reply

Deixe um Comentário