O High Line é um parque suspenso construído sobre uma ferrovia (também suspensa, mas hoje desativada), na região oeste de Manhattan.
A prefeitura de Nova York decidiu em 1999 destruir essa antiga ferrovia, visto que já não era utilizada desde 1980 e estava abandonada e atraindo usuários de drogas.
Foi aí que em 1999 surgiu o “Friends of the High Line”, um projeto que tinha como objetivo a preservação da área e sua revitalização. E aí nasceu o “High Line” como vemos hoje.
O parque suspenso tem 2.3 km de extensão e faz você esquecer que está na “selva de pedra”. Além das árvores, plantas e flores, é possível encontrar pelo parque trabalhos de diversos artistas. E o melhor de tudo isso é que é uma atração gratuita.
Conheci o High Line no outono e estava muito bonito, mas fiquei com a impressão que o parque deve ser simplesmente maravilhoso na primavera (até porque a temperatura para fazer atividades ao ar-livre são mais agradáveis).
Para chegar no High Line, você pode escolher uma dessas entradas:
– Gansevoort Street 14th St (tem elevador). Se você quer andar o parque inteiro, entre por essa ou pela 30th St.
– 16th St (tem elevador)
– 18th St
– 20th St
– 23rd St (tem elevador)
– 26th St
– 28th St
– 30th St. (tem elevador). Entrei por essa. Fica na 30th St com a 10a Avenida. A estação de metrô mais próxima é a Penn Station.
Horários: abre diariamente das 7h00 às 23h00.
3 comentários
Foi uma das minhas coisas favoritas em NYC. Os murais em volta são lindos, a vista, o cuidado dos jardins… Coisa mais mara. Eu estava lá justamente na primavera, e sem dúvida, é uma delícia.. E ainda de quebra da pra matar por ali outra atração que eu achei mara: o Chelsea Market. Só comida delícia, tem uma peixaria que faz sushis fresquinhos, umas lojas delícias, e ainda por cima uma Antropologie, que é uma das minhas lojas favoritas. Essa saída da 16th street dá nele.
Sim, eu desci lá também. É mara 🙂
Aquela região do High Line é maravilhosa, tanto ao passear pelas ruas, quanto o próprio parque e ainda o Chelsea Market, que tem uma coisa mais deliciosa que a outra. Uma pena que fui no inverno, e era TÃO frio e tinha TANTO vento lá em cima, que não consegui ficar muito tempo, nem passear tanto quanto eu queria. Mesmo assim, valeu muito a visita!