Home Destinos InternacionaisEuropaInglaterraLondres Roteiro 1 dia Londres

Roteiro 1 dia Londres

por Fernanda

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Já começo dizendo que 1 dia em Londres é muito pouco e que Londres merece pelo menos uns 4 dias, mas às vezes tudo o que temos é 1 dia ou algumas horas de conexão na cidade, não é mesmo? Pensando nisso, deixo aqui uma sugestão de roteiro básico, que cobre alguns dos principais pontos turísticos da cidade e que pode ser feito a pé. Testei esse roteiro de 1 dia em Londres em abril/16.

Conheça 85 atrações gratuita em Londres

Roteiro 1 dia em Londres

Pegue o metrô até a estação de Westminster. Saindo da estação você já verá ele, o (nem tão) grande Big Ben, o astro-mor de Londres. Sim, ele é lindo, mas daquele ponto você não poderá apreciar toda a beleza por causa dos muitos turistas. Vá andando em direção ao rio e atravesse a ponte.

Lá você terá o melhor ângulo do Parlamento e do Big Ben. Leve o tempo que for para apreciar a paisagem maravilhosa.

Viaje Despreocupado para Londres!

Faça sua cotação online, compare o preço nas melhores seguradoras do Brasil e ainda ganhe 10% de desconto. É só clicar no botão ao lado.

1 dia em londres - Preciso Viajar

Depois, siga em direção à London Eye. Entre na fila da bilheteria e compre seu ingresso. Com o ingresso em mãos, vá para a fila das cápsulas.

Embarque na roda-gigante (veja como é o passeio da London Eye). Aprecie Londres lá de cima e veja como o Parlamento e Big Ben ficam ainda mais lindos vistos do alto. Veja Londres numa visão panorâmica.

Depois que o passeio terminar, siga a pé para a Tower Bridge, pela área chamada South Bank. É só ir seguindo as placas. O caminho é muito bonito e é uma caminha tranquila (se não estiver chovendo, é claro). Aprecie também o outro lado do rio. Você verá alguns edifícios bem característicos da cidade como o Walkie-Talkie e o Shard. Você também passará pelo Borough Market durante a caminhada. Se ele estiver aberto, vale a pena entrar e se deliciar com algumas das guloseimas por lá vendidas.

1 dia em londres - Preciso Viajar

O famoso prédio Walkie Talkie

roteiro 1 dia londres

Delícias do Borough Market

Continue o passeio até chegar a Tower Bridge. Você passará por várias pontes no caminho, mas a Tower Bridge é única. É meu cartão postal preferido de Londres. Não me canso de amar aquela ponte.

roteiro 1 dia londres

Descanse um pouco da caminhada lá nas proximidades da Tower Bridge. Atravesse a ponte. Se estiver com tempo/dinheiro sobrando, entre na Tower of London.

Pegue o metrô e volte para o hotel e/ou estação de trem, aeroporto.

Extra: se você estiver em Londres em um dia que haverá a troca da guarda no Palácio de Buckingham e tiver tempo disponível para começar esse roteiro por volta de 11h da manhã, pode ir para o Palácio assistir a troca da guarda, depois passar pelo St James’s Park (um dos meus parques preferidos) e ir andando até o Parlamento. Fica bem mais corrido e cansativo, mas é viável. Aliás, foi isso que fiz. O dia foi longo, mas valeu a pena.

Gostou dessa sugestão de roteiro de 1 dia em Londres?

Não perca tempo nas filas de Londres. Compre antecipadamente os ingressos.

 

Artigos Relacionados

6 comentários

Viviana 8 de novembro de 2016 - 11:41

Obrigada, Fernanda!

Vou para Londres a trabalho e terei apenas 1 dia livre para percorrer os principais destinos turísticos. Tuas dicas me ajudaram muito a organizar e maximizar este dia.

Reply
Fernanda 8 de novembro de 2016 - 20:08

Que bom, Viviana!
Tenho certeza que irá adorar Londres.

Reply
Getúlio Jucá 29 de julho de 2018 - 08:55

Vamos a Londres eu e esposa dia 03/08/18. Ficamos 3 dias. De lá vamos conhecer Escócia e Irlanda do Norte por 11 dias.
Li sua postagem e adorei todas as dicas.
Parabéns e obrigado.
Getúlio Jucá e Jardna
Recife-Pe. 29/07/18

Reply
Fernanda 29 de julho de 2018 - 12:59

De nada, Getúlio!

Reply
sinclair 26 de junho de 2019 - 10:26

Dicas muitos boas e relevantes.

Reply
Fernanda 26 de junho de 2019 - 20:41

Obrigada 🙂

Reply

Deixe um Comentário