Uma coisa que aprendi viajando é que devemos sempre aproveitar os dias ensolarados para visitar os pontos turísticos que estão no topo da nossa lista, porque se a chuva vier no dia seguinte, boas fotos já estarão garantidas.
E foi assim que aproveitei um dia ma-ra-vi-lho-so em Londres para fazer um book fotográfico de um dos grandes amores da minha vida: o Big Ben.
Para quem quer fotografar o Big Ben e o parlamento em todos os ângulos possíveis, a primeira dica que eu dou é pegar o metrô até a estação Westminster. A saída já é assim, uau mesmo!
Continue andando, porque a muvuca ali naquela região é enorme. Vá na outra direção do Tâmisa e fotografe o parlamento em toda a sua plenitude. Ah! Não esqueça de atravessar a rua e fotografar a London Eye.
Depois, volte em direção à muvuca, atravesse mais umas ruas e veja o Big Ben por outro ângulo, o ângulo de quem está chegando a pé. Na minha opinião, essa é uma das ruas mais fotogênicas da cidade e em uma única foto você consegue registrar vários símbolos da cidade: a cabine telefônica, o Big Ben e se der sorte, um black cab e um ônibus.
Essa é certamente a região mais fotografada de Londres e o bom é que um ponto turístico está bem pertinho do outro. Na mesma quadra, também é possível ver e visitar a Abadia de Westminster.
Se o tempo estiver agradável, recomendo também uma caminhada ao parque St James, um dos meus favoritos na cidade.
Fica aí uma sugestão fotográfica de passeio por Londres que não precisa terminar por aí. Aos mais animados, basta continuar andando e o palácio estará logo ali.
9 comentários
Estive em Londres 2 anos atrás, e peguei os primeiros dias quentes de primavera… As cerejeiras do St. James estavam florindo, ele tava um desbunde de tão lindo! Fiquei apaixonada pelo parque, e dei um jeito de enfiar ele no meu rumo outros dois dias.
Eu gosto muito do James também. Gosto de quase tudo em Londres. rs
I love London. James eh incrivel, mas o meu preferido mesmo é o Kensington Palace!!!
Nossa suas fotos ficaram lindas! Quando fui a primeira vez errei em não seguir essa dica de aproveitar logo o dia de sol e tirar todas as fotos que puder. Tive muitas fotos com o tempo ruim. E ainda sofri por que não tinha contratado um bom seguro viagem.
Sério mesmo que a estratégia de trabalho de vocês em blogs é essa? Link removido!
Muito interessante este roteiro! Gostei do seu site.
O metrô de Londres é um espetáculo à parte. Se voce se perder na cidade, basta procurar por um circulo vermelho com um UNDERGROUND em azul, se enfiar no buraco perto dele e voce chega ao seu destino sem erro.
Olá, Fernanda. Espero que esteja bem.
Farei a minha primeira viagem internacional em agosto e o destino escolhido foi… Londres. ( A sua história foi uma das inspirações para esta aventura)
Gostaria de saber se vale a pena comprar o Oyster Card aqui ou posso comprar lá mesmo? E você saberia dizer quais são ingressos das atrações que preciso comprar com antecedência aqui no Brasil (para não correr risco de encontrar ingressos esgotados lá)?
Obrigado,
Adriano.
Não, compra lá. E quanto aos ingressos, eu sei que o tour do Harry Potter esgota rápido e os shows/musicais, etc. Os demais é bem tranquilo de conseguir na hora (tem fila, mas é tranquilo).