Home Destinos InternacionaisEuropaInglaterraLondres O teleférico de Londres: conheça o Emirates Air Line

O teleférico de Londres: conheça o Emirates Air Line

por Fernanda

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Você sabia que Londres tem um teleférico? O teleférico de Londres chama-se Emirates Air Line. Se você planeja uma visita até Greenwich, tá aí uma boa opção de passeio para combinar com sua visita até o famoso meridiano.

O interessante é que a área em que o teleférico foi construído não era uma área tão turisticamente conhecida em Londres. Com exceção de quem visitava a cidade a negócios e inevitavelmente acabava passando por Canary Wharf. Mas as coisas mudaram (e muito) de uns tempos para cá, principalmente com a “movimentação turística” da Arena The O2. Esse era um dos passeios que eu queria muito postar no blog, mas em razão do clima imprevisível de Londres, nossa escalada até o topo da The O2 não foi possível. Fica para a próxima.

teleférico de Londres - Preciso Viajar

The O2 Arena!

Teleférico de Londres: conheça o Emirates Air Line

Dar uma volta no Emirates Air Line (o tal teleférico de Londres) é um passeio  legal e relativamente barato (para os padrões de Londres). Só  não espere ver nenhum dos pontos turísticos mais fotografados de Londres lá de cima. A vista é outra e a região idem. Você verá as docas, a Arena The O2 e uma visão bem peculiar do rio Tâmisa. É bonito? Sim, é bonito (mas sou suspeita, porque acho Londres uma cidade de beleza sem fim). Lógico que o passeio fica muito mais bonito em um dia ensolarado.

teleférico de Londres - Preciso Viajar

teleférico de Londres - Preciso viajar

Emirates Air Line, Londres, Preciso Viajar

Agora se você está com um cronograma apertado e terá que tirar alguma coisa do seu roteiro para ir ao teleférico, aí eu falaria para você não tirar nada do “básico” de Londres (Big Ben, London Eye, Tower Bridge, etc e etc.).

Emirates Air Line, Londres, Preciso Viajar

Preço do Emirates Air Line, o teleférico de Londres

Em relação às tarifas, você escolhe como vai pagar: em cash (dinheiro), com o Oyster (cartão de transporte público) ou se vai pegar alguma tarifa com desconto apresentando um Travelcard (passe que dá direito a alguns dias de uso do transporte público). Outra coisa interessante: você escolhe se quer um bilhete só de ida ou “return” (ida e volta). Eu fui de teleférico e depois peguei uma linha da DLR do outro lado.

Emirates Air Line, Londres, Preciso Viajar

Site (em inglês) para ver as tarifas: http://www.tfl.gov.uk/fares-and-payments/fares/emirates-air-line

Não perca tempo nas filas de Londres. Compre antecipadamente os ingressos.

 

Artigos Relacionados

2 comentários

Mirela Augusto 9 de outubro de 2014 - 17:49

Adorei o post! Irei para Londres em Jan. C/ certeza vou andar no teleférico.

Reply
Alberto 17 de outubro de 2014 - 13:43

o blog é realmente muito interessante, muitas dicas legais e inspiradoras

Reply

Deixe um Comentário